terça-feira, 10 de setembro de 2013

2014: DILMA LIDERA CORRIDA PRESIDENCIAL EM TODOS OS CENÁRIOS


Dilma lidera nas pesquisas espontânea e estimulada, quando não se cita nomes e quando se cita, respectivamente.

O instituto MDA Pesquisa, em parceria com a CNT (Confederação Nacional do Transporte), divulgou hoje a pesquisa onde a presidente lidera a corrida presidencial para 2014 em todos os cenários.

Na pesquisa espontânea (quando não são apresentados nomes aos entrevistados), a presidente Dilma lidera com 16% das intenções de voto, seguida pelo ex-presidente Lula com 9,7% e Marina Silva com 5,8%. O tucano melhor pontuado foi Aécio Neves, com 4,7%. José Serra aparece com apenas 1%. Antes, Eduardo Campos pontua 1,6% e depois, Geraldo Alckmin e o presidente do STF, Joaquim Barbosa, aparecem com meio ponto percentual cada.

Ainda sobre os números da pesquisa espontânea, quando manipulados os números dos citados e divididos em eventuais votos válidos, o eventual candidato do PT (seja Dilma ou Lula) pontuaria 64,57% das intenções de voto, contra 18,09% do candidato tucano (seja Aécio, Serra ou Alckmin).

A pesquisa foi feita em 135 municípios, entre 31 de agosto e 4 de setembro.

Na pesquisa estimulada, Dilma subiu 3 pontos percentuais em relação a última pesquisa (feita em julho) e pontua 36,4% contra 22,4% de Marina Silva, 15,2% de Aécio Neves e 5,2% de Eduardo Campos.

Quando da manipulação legal destes números para se observar as intenções através dos votos válidos e com a citação de apenas um nome por partido (no caso do PT, sem o nome do ex-presidente Lula, por exemplo), Dilma continua liderando com 46,0% contra 28,3% de Marina Silva, 19,2% de Aécio Neves e 6,6% de Eduardo Campos.


Dilma lidera intenção de voto espontânea com 16%, diz pesquisa

Dilma: Pesquisas mostram a presidente na liderança de todos os cenários de pesquisas