sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PESQUISA APONTA VITÓRIA DE ISMAEL SOBRE ZENÓBIO


primeira pesquisa eleitoral para prefeito registrada no município de Valente (BA), aponta a vitória do candidato Ismael Ferreira (PT) com uma vantagem de 20,1% sobre o segundo colocado.
Os números foram divulgados na última quinta-feira (20), pela empresa responsável pela pesquisa, a E-QUALIPForam ouvidos 651 eleitores de Valentedas zonas rural e urbana entre os dias 17 e 18 de setembro.
Segundo a E-QUALIP, se as eleições fossem hojeIsmael venceria com 55,9% das intenções de voto contra 35,8% do segundo colocadoZenóbio Cedraz (PP). 

João Melquiades (PHS) aparece com 0,3% das intenções de voto
A pesquisa mostra também que apenas 5,4% dos eleitores estão indecisos, número insuficiente para reverter o quadro. As intenções de voto em brancos ou nulo é de 2,6%.
Os eleitores também foram perguntados em quem eles não votariam de jeito nenhum.

Quase a metade do eleitorado valentense (48,2%) não votariam em Zenóbio por nada nesse mundoenquanto apenas 30,7% não votariam em Ismael por alguma razão.

A explicação para a larga vantagem de Ismael sobre Zenóbio é muito simples: A candidatura de Zenóbio não decolou, não caiu nas graças do povo de Valente.

A pesquisa está registrada no TRE - Tribunal Regional Eleitoral com o número BA 000167/2012.