quinta-feira, 6 de setembro de 2012

EX-PREFEITO CASSADO E 'EX-PREFEITO' VADO DEIXAM PREFEITURA COM CONTAS ATRASADAS E CNPJ SUJO

Os ex-prefeitos Ubaldino Amaral (CASSADO) e Vado (INTERINO) deixaram uma HERANÇA MALDITA para o sucessor Agnaldo: CONTAS ATRASADAS E CNPJ DA PREFEITURA SUJO.

O ATUAL prefeito Agnaldo Oliveira Silva (PT) encontrou uma prefeitura em total desordem, com contas vencidas e processos na justiça por falta de pagamento a fornecedores, o que resultou em sanções por parte da Receita Federal quanto a inscrição da prefeitura no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Só de telefone foi deixada pelos ex-prefeitos Ubaldino e Vado, uma dívida de R$ 48.000,00 (Quarenta e oito mil reais), e com a companhia de eletricidade (COELBA) uma dívida acumulada de R$ 70.000,00 (Setenta mil reais).

Também foram deixados atrasados os pagamentos a fornecedores. Alguns, como o caso da Tyresoles (distribuidora de pneus), já se encontra na justiça, o que também contribuiu para que Ubaldino e Vado tivessem deixado o CNPJ da prefeitura sujo.

O mais irônico nisso tudo é que tanto os ex-prefeitos (cassado e interino), quanto o candidato deles a prefeito, Zenóbio Cedraz (também acostumado a sujar CNPJ's -sujou de todas as empresas que 'administrou'-), na falta de propostas concretas usam desde o início de suas campanhas políticas exatamente esta bandeira contra o candidato líder isolado nas pesquisas, o Empreendedor Social Ismael Ferreira.

Na sessão da câmara de vereadores de ontem (quarta 05), o vereador Rege Mota alertou o presidente da casa, Lucivaldo Araújo (Vado), de que o ônus do SUCATEAMENTO da prefeitura e da má administração de seu antecessor na prefeitura (Ubaldino) poderia vir a sobrar para ele, pois não tomou as medidas administrativas necessárias quando assumiu de forma interina por 26 dias a prefeitura de Valente.

"Vossa Excelência colega vereador não deveria ter feito vistas grossas com a real situação da prefeitura. Vossa Excelência colega vereador foi o último a fechar as portas da fechadura, foi o responsável por passar as chaves da prefeitura ao novo prefeito Agnaldo, e portanto, colega vereador, o último a deixar o prédio da prefeitura, conseguinte, toda a responsabilidade de como a prefeitura foi encontrada, totalmente saqueada, é de sua inteira responsabilidade colega vereador, e Vossa Excelência pagará um preço muito caro por ter jogado o jogo de um manipulador que só se preocupa com o próprio umbigo e esqueceu de que estamos na política para servir a vinte e cinco mil valentenses e não a meia-dúzia de favorecidos." - Disse o vereador candidato a reeleição, Rege Mota.

Os poucos computadores que restaram nas repartições publicas municipais tiveram senhas trocadas e dados adulterados, tudo de forma proposital para prejudicar a administração do prefeito Agnaldo, que pode decretar estado de emergência administrativa e convocar uma auditoria interna.

Os computadores podem ter sido danificados também para dificultar o acesso a informações que levariam a sociedade valentense a tomar conhecimento de contratos suspeitos firmados entre a gestão fraudulenta do ex-prefeito cassado com empreiteiras e construtoras acusadas de superfaturamento, além do acesso a folha de pagamento da prefeitura, que identificaria as dezenas de funcionários fantasmas e laranjas contratados no 'governo de parcerias', a exemplo do funcionário de Ubaldino na COMAC, que recebia através da prefeitura.

Os serviços estão sendo restabelecidos gradativamente pela competente equipe de trabalho do Governo da Liberdade, Agnaldo prefeito. O Hospital Municipal já iniciou sua total informatização, o que facilitará muito a vida dos valentenses que necessitam do sistema publico de saúde.

O Ministério Público já foi acionado para que investigue as denuncias de saqueamento e sucateamento da prefeitura de Valente, tudo documentado em fotos e vídeos feitos sob acompanhamento de autoridades, a exemplo do sub-tenente da Polícia Militar.

As companhias telefônica e de eletricidade já representaram judicialmente contra a prefeitura de Valente ainda sob a gestão interina de Vado, que enfrenta outros tantos processos por falta de pagamento.

O ex-prefeito interino Vado ainda deixou um enorme pepino nas mãos de seu sucessor Agnaldo: pagamento a funcionários com cheques pré-datados. Uma prática ilegal.

Também na 'gestão Vado' alguns funcionários públicos que foram identificados como possíveis eleitores do Empreendedor Social Ismael Ferreira foram demitidos (estima-se em 42), e outros que ficaram tiveram apenas a metade de seus vencimentos depositados.

Até os veículos oficiais da prefeitura, a exemplo do veículo de uso exclusivo do prefeito, foram encontrados em estágio de sucateamento e com pagamentos de seguro-obrigatório e/ou IPVA atrasados.

Contas de luz e telefone sem pagar, fornecedores atrasados, pagamento a funcionários com cheques pré-datados, computadores furtados, veículos danificados... Esta foi a administração Vado 'do hospital'.

Eles já estão a 12 anos no poder, e querem continuar. 

Você decide.

Na última terça-feira Zenóbio Cedraz, candidato apoiado pelos ex-prefeitos cassado e interino FUGIU de um programa de entrevistas realizado pela rádio comunitária Valente FM.

Já tivemos um prefeito cassado, mas covarde ainda não.

Será que ele estaria mesmo preparado para administrar Valente ou só sonha em ser prefeito para usar o dinheiro da prefeitura para pagar sua dívida milionária com a PETROBRÁS?

Pense nisso.

Valente pode mais.