domingo, 5 de maio de 2013

PRAÇA DE VALILÂNDIA É OFICIALMENTE INAUGURADA





Vereador Zé de Zeli, Deputado Lúcio Vieira Lima, Prefeito Ismael , Secretário Nacional do Turismo Fábio Mota e Presidente da Câmara de Vereadores Gabriel Mota, 'cortam' a faixa de inauguração da praça.

A praça do Distrito de Valilândia foi oficialmente inaugurada neste sexta-feira (03) pelo prefeito Ismael Ferreira (PT). Batizada de Dário Cunha, um dos fundadores do distrito, a praça era uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade que agora já se alegram e se orgulham da 'nova cara' de Valilândia.

O homenageado, o saudoso Dário Cunha, é pai do ex-vereador Zeli de Dário e do vereador Lomanto Queiroz (PP), e é avô do vereador José Robson (PMDB).

A inauguração contou com a presença do Deputado Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) e do Secretário Nacional do Turismo Fábio Mota (PMDB), responsável pela liberação dos recursos para a conclusão da praça, e juntamente com o prefeito Ismael (PT), o Presidente do Legislativo Gabriel Mota (PMDB) e o Secretário Municipal de Infra-Estrutura Cézar Rios, 'cortaram a faixa' e declararam oficialmente inaugurada a praça Dário Cunha.

Fábio Mota afirmou estar muito feliz com a inauguração da praça em Valilândia e que se sentirá realizado quando puder inaugurar também a Praça Némesio Martins (na sede do município).

"Existem aproximadamente 10.000 praças sendo construídas e inauguradas em todo o país através da secretaria nacional de turismo, mas as que considero mais importantes são estas duas praças (Dário Cunha em Valilândia e Némesio Martins, na sede), pois é muito gratificante fazer algo pela sua terra." - Disse Fábio, que pode se tornar Ministro do Turismo na próxima reforma ministerial da Presidente Dilma.

POLÍTICA:

Ao que pareceu, as 'rusgas' entre o PMDB e o PT a nível estadual não afeta Valente, e membros dos dois maiores partidos do país trocaram elogios e afirmaram que a parceria iria continuar, pois sairia ganhando quem de fato deve, que é o povo de Valente.

O Deputado Lúcio Vieira Lima rasgou elogios a Ismael.

"Ismael é um petista diferente, sabe fazer política e coloca os interesses de seu povo acima de qualquer questão partidária. A gente percebe que os valentenses fizeram a escolha certa e Ismael já começa a mostrar que agradecerá a oportunidade fazendo Valente crescer cada vez mais." - Afirmou Vieira Lima, abraçado pelo prefeito Ismael em sinal de agradecimento pelas palavras.

O secretário municipal de Obras, Cézar Rios, que acompanhou de perto a conclusão da obra, se mostrou satisfeito com o trabalho realizado e afirmou que este é o governo do trabalho.

"A limpeza das aguadas e as ruas que estão sendo pavimentadas nos quatro cantos do município e mais esta linda praça (de Valilândia) é só o começo de um governo que não tenho dúvidas: será o governo que mais obras executará na história de Valente, e diferente do que vimos na gestão passada, não abandonaremos obras, concluiremos todas que iniciarmos." - disse Cézar, alfinetando a última gestão por ter abandonado muitas obras, inclusive esta praça de Valilândia.


Representante da comunidade, o vereador Zé de Zeli agradeceu em nome da comunidade de Valilândia o empenho de Ismael junto ao Secretário de Turismo Fábio Mota.


O vereador Zé de Zeli, neto do homenageado, agradeceu ao prefeito Ismael e disse que Valilândia costuma ser muito grata com quem lhes faz o bem e saberá retribuir os esforços de todos.

O vereador Gabriel Mota fez um breve balanço dos quatro meses a frente da Câmara e agradeceu a seu primo Fábio Mota e ao Deputado Lúcio pela liberação dos recursos e por fazerem política limpa.

"O PMDB adota o preceito de 'fazer o bem sem olhar a quem', e mesmo existindo uma diferença entre nossos partidos a nível estadual, prefeito Ismael, aqui em Valente a parceria está dando certo e ela continuará, pois está dando certo para o povo, e é isso que Fábio, Lúcio e Geddel (Vieira Lima) querem, que o povo seja o maior beneficiado, e está sendo." - Disse Gabriel Mota, também presidente municipal do PMDB.

O prefeito Ismael, bastante feliz com a inauguração da praça, agradeceu a presença da comunidade e afirmou que continuará trabalhando para fazer uma Valente diferente.

"Esta praça foi mais uma obra resgatada pelo nosso governo, e não vamos parar por aqui, outras obras abandonadas pela gestão passada serão resgatadas e novos projetos serão iniciados, beneficiando todo o território valentense. Fica o nosso agradecimento a Fábio (Mota) e também a comunidade de Valilândia, que confiou no nosso projeto e agora recebe esta praça, que chega para dar uma cara nova ao distrito." - Afirmou Ismael.

Praça de Valilândia, portanto, inaugurada e batizada de Praça Dário Cunha pelo Governo Valente - Nossa Terra é a gente que faz.


PRAÇA DÁRIO LOPES CUNHA - VALILÂNDIA - VALENTE/BA



Virna Mota, Ismael Ferreira, Lúcio Vieira Lima, Fábio Mota, Zé de Zeli, Dr Toninho e Gabriel Mota