quinta-feira, 16 de maio de 2013

GOVERNO VALENTE REALIZA CAMINHADA CONTRA EXPLORAÇÃO INFANTO-JUVENIL NESTE SÁBADO


Os Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente (CMDCA) e de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Valente, através das Secretarias Municipais do Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania e da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promovem neste sábado 18 de maio uma grande caminhada com participação de toda a comunidade valentense em celebração ao Dia Nacional de Luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A concentração será na sede do Conselho Tutelar (próxima ao hospital municipal), na 'Praça do Cristo', as margens da Rodovia BA 120 e a saída está prevista para as 8:30 horas, com percurso pelas principais ruas do centro da cidade, passando pelas 'ruas' do hospital, dos correios, praça do forródromo, 'rua' do abrigo até a praça da jazida, onde serão realizadas apresentações e palestras sobre o tema.

O prefeito Ismael Ferreira (PT) parabenizou os realizadores do evento e disse que a caminhada encoraja a sociedade a refletir sobre o tema e lutar contra a prática de crimes desta natureza.

"A integração entre órgãos e comunidade fortalece as ações de combate a violência contra a criança e o adolescente, principalmente no que diz respeito a violência sexual. Eventos como este poderão sempre contar com o apoio do governo municipal." - Afirmou Ismael.

Portanto, caminhada neste sábado contra a exploração sexual infanto-juvenil, saída as 8:30 horas da 'Praça do Cristo, PARTICIPE.