quarta-feira, 8 de maio de 2013

VALENTE: SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DISTRIBUIU MAIS DE 100 KITS ENXOVAL PARA GRÁVIDAS CARENTES


Depois de levar o Programa AÇÃO ITINERANTE para a região de Valilândia na última segunda-feira (06), a secretaria de ação social do município de Valente distribuiu ontem (07) o número exato de 100 kits enxoval para grávidas carentes do município.

Em Valilândia, atendendo além dos moradores desta comunidade, também os moradores das comunidades vizinhas, a exemplo de Queimada do Curral, Santa Rita, Ichú e Itarerú, foi realizado o Programa Ação Itinerante, que ofertou durante todo o dia os serviços de atendimento e cadastro nas áreas de Bolsa Família, Bolsa Estiagem e Cadastro único para programas sociais (CadÚnico), que viabiliza a garantia de descontos em contas de energia elétrica para pessoas carentes.

Também aconteceu atendimento ao público pela secretária Carlilia de Cássia, da assistente social Érica Carneiro e de funcionários da secretaria de ação social do município de Valente.

O Programa Ação Itinerante continuará visitando as comunidades rurais e também os bairros mais carentes na sede do município, seguindo um cronograma de forma que venha a atender toda a população valentense.

No dia seguinte foi a vez do Programa Saúde Materna, através do projeto Nascer Saudável, uma realização da Secretaria de Ação Social em parceria com a Organização 'Voluntárias Sociais da Bahia', que entregaram a grávidas carentes do município KITS ENXOVAL, contendo banheira, roupas, acessórios, produtos de higiene e fraldas, dentre outros itens.

"Foi muito importante receber este enxoval, o que ainda vai precisar comprar é muito pouco, a maior parte do que precisamos nós recebemos aqui." - afirmou entusiasmada a grávida Daniela.

Foram entregues 109 Kits Enxoval a grávidas carentes da sede e da zona rural do município.

A secretária Carlilia de Cássia se disse realizada com a doação dos kits:

"Perceber que os recursos estão sendo aplicados na melhoria da qualidade de vida dessas pessoas é muito gratificante. Observar o sorriso de alegria e de satisfação dos beneficiados é o melhor salário que um gestor de recursos públicos pode receber, estou muito feliz e parabenizo toda a equipe da secretaria de ação social pelo trabalho que estamos realizando. Esta foi a orientação do prefeito Ismael, de buscarmos parcerias que venham a beneficiar a população valentense. Muito mais ainda será feito." - Afirmou Carlilia'.

As gestantes beneficiadas com os kits enxoval receberam também orientações sobre cuidados com a alimentação e a higiene dos recém-nascido e a importância do leite materno para a saúde e desenvolvimento do bebê.

Outros kits poderão ser distribuídos até o final do ano.

"É preciso que as gestantes de Valente que se enquadrem em situação de vulnerabilidade social e econômica nos procurem para que possamos cadastrá-las, pois os kits já entregues foram para gestantes nos últimos meses de gestação, e certamente existem grávidas em inicio de gestação, assim quando estas estiverem no final da gestação possam também serem contempladas com os kits enxovais." - Informou 'Pró Carlilia', como é conhecida a secretária de ação social.


Mais de 100 kits enxoval foram entregues