quarta-feira, 29 de maio de 2013

FINAL DE MAIO E INICIO DE JUNHO DE MUITA MOVIMENTAÇÃO EM VALENTE


Valente está bem movimentado neste final de mês e continuará no inicio de Junho, isto por que uma série de eventos estão sendo realizados quase que simultaneamente na cidade. É o Governo Valente promovendo debates e proporcionando informação, conhecimento e lazer para a população.

Ontem aconteceu no auditório do Sicoob-Coopere a Conferência das Cidades, com participação ativa da comunidade e de órgãos dos setores público e privado, realizada sob um tema bastante propicio para o atual momento que Valente vive: "Quem muda a cidade somos nós - Reforma Urbana Já!". Tema propicio por que o Governo Valente iniciou a poucos dias uma importante obra de urbanização no centro da cidade que modernizará principalmente o trânsito de Valente (veja matéria publicada aqui no blog) e que, ao menos neste sentido, antecipa em décadas o futuro.

Também iniciou-se ontem e finda hoje a Conferência Municipal de Educação, evento preparatório para a II Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014). 

O evento, uma realização da Secretaria Municipal de Educação e do Fórum Municipal de Educação, debaterá principalmente os temas: Educação e Diversidade; Justiça Social; Inclusão; Direitos Humanos; Gestão Democrática; Participação Popular e Controle Social.

Para o prefeito Ismael Ferreira (PT) as conferências são oportunidades para os valentenses participarem ativamente da gestão do governo.

"Nós prometemos uma gestão participativa, com debates junto a comunidade e com decisões em conjunto. Com estas conferências e seminários, estamos abrindo espaços para a sociedade se manifestar e discutir com a gente o futuro de Valente." - Afirmou Ismael.

A Conferência Municipal de Educação está sendo realizada na Casa da Cultura.

Já na parte de lazer, começa nesta sexta 31 de maio com abertura as 19 horas, o Zonal Valente de Futsal da XXI Taça Estado da Bahia, uma realização do Governo Valente em parceria com a Liga Desportiva Valentense.

A modalidade é Futsal Masculino Livre e oito cidades estarão participando. Além de Valente, Itiúba, Retirolândia, Conceição do Coité, Araci, Cipó, Feira de Santana e Itaberaba também se farão presentes com suas delegações.

Para o Presidente da Liga Desportiva Valentense, Aleksim Oliveira, o Governo Valente está de parabéns pela forma com que vem tratando o esporte em Valente.

"O prefeito Ismael merece nossas felicitações por que desde o inicio de sua gestão vem se dispondo e ajudando o esporte em Valente em parceria com a LDV, a prova disso é a Copa Rural em curso com a participação de 18 comunidades rurais do município e que conta com o total apoio do governo municipal. E não foi diferente com este evento que estaremos sediando a partir de sexta, tendo o prefeito inclusive autorizado uma ampla reforma no Ginásio Municipal de Esportes, que proporcionará mais conforto e segurança a nossa comunidade e as comunidades visitantes." - Afirmou 'Alex'.

Portanto, a partir de sexta-feira dia 31 de maio e até domingo dia 02 de junho, estará sendo realizado no Ginásio de Esportes o Zonal Valente de Futsal da XXI Taça Estado da Bahia. Abertura nesta sexta as 19 horas.

Na segunda-feira dia 03 de junho será realizada na Casa da Cultura às 14 horas a apresentação do Orçamento Participativo do Município para o período 2014/2017.

A apresentação do Orçamento Participativo a comunidade é mais uma etapa de cumprimento a promessa de campanha quanto a realização de uma gestão participativa pelo prefeito Ismael e a participação da comunidade é muito importante.

Também na segunda-feira dia 03 de junho, só que se estendendo até o dia 07 de junho, estará sendo realizada a Semana do Meio Ambiente com diversas atividades em prol do meio ambiente, como Caminhada Ecológica, Distribuição de Mudas, Arrecadação de Óleo de Cozinha usado e de Garrafas Pet, sendo inclusive ofertado um prêmio pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Diretoria de Meio Ambiente, a escola que mais arrecadas garrafas pet.

É o Governo Valente fazendo muito. E vai fazer muito mais.