segunda-feira, 27 de maio de 2013

VALENTE: PROFESSORA CRIA FALSOS BOATOS DE CONTAMINAÇÃO EM CRECHE


Ainda inconformada com a derrota de seu grupo político por 1.027 votos de diferença na eleição de 2012, quando o petista Ismael Ferreira venceu obtendo a maior votação da história do município, uma professora criou e disseminou um falso boato de que crianças alunas da Creche Municipal Aldacy Bahia Mota teriam sido contaminadas por medicamentos vencidos de combate a verminoses.

A verdade é que a professora, que é funcionária pública concursada, vem, desde que seu grupo político -que estava a 12 anos no poder-  foi derrotado nas urnas pela maioria dos valentenses, usando de artifícios nada éticos para tentar desmoralizar a nova administração municipal, talvez pelo despeito por conta de nunca se ter visto em Valente um inicio de gestão com tanto trabalho sendo realizado nos quatro cantos do município.

A professora em questão responderá um processo disciplinar pela mentira criada (aliás, mentir sempre foi o forte desse pessoal), e poderá até ser demitida por justa causa.

Os remédios em questão são distribuídos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para serem utilizados na campanha contra a verminose infantil, sendo todas as informações em seus rótulos em inglês, as datas de fabricação e validade são em ordem invertida (veja imagem).

Portanto, é mentira que crianças na creche municipal tenham sido contaminadas com remédios vencidos. Mais uma mentira -para não perderem o costume- dos adversários, inconformados com a derrota nas urnas e ressentidos por uma gestão que em apenas 5 meses já fez muito, e vai fazer muito mais.

Professora Simon Cristine, lugar de chorar é no pé do caboclo.



Remédios utilizados na Creche Municipal Aldacy Bahia Mota estão dentro do prazo de validade.