domingo, 28 de abril de 2013

VALENTE: EQUIPE DE GOVERNO FAZ BALANÇO DA GESTÃO COM PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE


A pedido do prefeito Ismael (PT), os secretários municipais apresentaram no último sábado (27) no auditório da Casa Brasil as ações desenvolvidas por cada secretaria até aqui. Cerca de 800 pessoas, entre populares e autoridades, participaram da reunião.

A Secretária Josenilda Rios (Jô) anunciou que o Hospital Municipal será totalmente reformado e ampliado, num investimento de 5 milhões de reais garantidos pelo Governo Wagner. A secretária aproveitou para mostrar dados e gráficos de sua gestão a frente da pasta da saúde e foi bastante aplaudida.

O Secretário Cézar Rios apresentou levantamento de tudo que está sendo realizado nos quatro cantos do município, principalmente quanto a limpeza de aguadas e pavimentação de ruas. O secretário convocou a população valentense a trabalhar em parceria e pediu a ajuda dos valentenses para fiscalizar, solicitar e sugestionar.

O Secretário Danilo Carvalho inteirou a população sobre a situação financeira de Valente, e o quadro encontrado como herança de governos anteriores é estarrecedor.

As dívidas do município ultrapassam os 35 milhões de reais e 90% destas dívidas é com trabalhadores. São dívidas com o INSS, com o FGTS e com o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) acumuladas de gestões anteriores.

A gestão do ex-prefeito cassado deixou ainda dívidas com as companhias de abastecimento de água, de energia elétrica e de telefonia. Só com a EMBASA a dívida deixada por Ubaldino beira meio milhão de reais. A prefeitura paga ainda quase 400 mil reais mensais a previdência, proveniente de parcelamento da dívida de mais de 20 milhões de reais junto ao INSS.

Ao final do evento as lideranças políticas e autoridades presentes fizeram uso da palavra e externaram suas satisfações e também suas criticas construtivas para com o balanço apresentado.

O vice-prefeito Eduardo Cedraz parabenizou a equipe de seu governo e afirmou estar bastante satisfeito com o que se vê nas ruas e com os dados apresentados.

"Valente está um verdadeiro canteiro de obras, Ismael. Onde a gente chega tem uma obra do nosso governo, e estou muito feliz com isso. Os números mostram a parte técnica do nosso trabalho, mas é muito mais gostoso observar nas ruas o que está acontecendo em Valente e ver no olhar e no sorriso de cada valentense a satisfação de ter feito a escolha certa quando escolheu a gente para governar Valente." - Afirmou o vice-prefeito.

Rege Mota também se mostrou satisfeito com o balanço apresentado e disse estar cada dia mais convicto da escolha que fez.

"Escolhi lhe acompanhar Ismael e estou feliz com o resultado. O nosso governo promove uma gestão onde ouvir e trabalhar é mais importante do que só falar. Tenho cada dia mais certeza de que esta gestão será referência. Criticarei construtivamente quando tiver de fazer, pois acredito que para o melhoramento continuo de uma gestão é importante, também de forma continua apresentar os problemas que eventualmente  aparecerem, pois não existe governo sem problemas, existem sim governos que cuidam e outros que não cuidam dos problemas, e o nosso é um governo que não empurra problema para debaixo do tapete." - Afirmou Rege, ovacionado (como sempre) pelo público presente.

Estiveram presentes também, dentre outras lideranças, os médicos Dr Gelson e Dr Toninho, o ex-prefeito Reinaldo Ramos, o Presidente da Câmara Gabriel Mota e a vereadora Leninha.

Fechando o evento, o prefeito Ismael agradeceu a participação da comunidade e afirmou que a apresentação das ações de sua gestão continuará sendo feita, pois isto é Gestão Participativa, uma promessa de campanha. O prefeito disse também que continuará buscando recursos para Valente, batendo em cada porta de secretarias e ministérios.

"Não podemos parar. Nos entregaram um município quebrado financeiramente e o que temos que fazer, gestão e comunidade, é o reergueremos. Infelizmente as leis ainda são falhas e obrigam novos gestores a pagarem dívidas contraídas por gestores anteriores. Iremos pagar as dívidas deixadas para nós e iremos deixar Valente com o nome limpo, pois ao contrário do que tanto propagaram durante a campanha política, eles sim deixaram um município totalmente inadimplente e sem poder realizar convênios. Mas cuidaremos disso, por que estamos aqui para trabalhar, e trabalhar nós sabemos." - Relatou Ismael.

No balanço apresentado pelo secretário da fazenda, pode-se constatar até multas de trânsito aplicadas ao carro do gabinete do prefeito na gestão passada, conduzido pelo ex-prefeito cassado Ubaldino Amaral, multado em Feira de Santana e Salvador por entre outras coisas, velocidade acima do permitido, estacionar em local proibido e até por obstruir rampa de acesso para cadeirantes. Estas multas totalizam quase 5 mil reais.


Ismael entre os médicos e ex-prefeitos
 Dr Toninho (esq) e Dr Gelson (dir)