sexta-feira, 12 de abril de 2013

VALENTE: CÉZAR RIOS ASSUME SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA


A Secretaria de Infra-Estrutura era a única que ainda não contava com um secretário desde a posse do atual prefeito Ismael Ferreira e vinha atuando através das diretorias competentes.

A pasta será ocupada por Cézar Rios através de indicação feita pelo vice-prefeito Eduardo Cedraz.

Apesar de ser filiado ao Partido dos Trabalhadores, Cézar Rios é bastante ligado a família Cedraz. Foi eleito vereador em 1996 pelo grupo liderado pelo ex-prefeito Nenenzinho, de quem também foi Secretário de Saúde no seu segundo mandato como prefeito (entre 2001 e 2004), tendo inclusive acumulado o cargo ao de Secretário de Ação Social. Foi na gestão de Cézar Rios como Secretário de Saúde que o Hospital Municipal recebeu a sua última reforma concreta e aumento no número de leitos.

Cézar rompeu politicamente com a família Cedraz na eleição de 2004, quando foi contrário a candidatura do ex-prefeito cassado Ubaldino Amaral, que na ocasião foi o candidato do grupo a sucessão de Nenenzinho, mas, sempre deixou claro que rompera apenas politicamente e que a amizade continuaria, pois existe um sentimento fraternal com o o patriarca da família Cedraz em Valente, o ex-prefeito Nenenzinho.

2004

Acumulando as secretarias de Saúde e de Ação Social e contrario ao nome de Ubaldino como sendo o candidato a sucessão de Nenenzinho, Cézar Rios deixou os cargos a disposição por várias vezes durante a campanha política em 2004, mas Nenenzinho, contrariando o próprio candidato Ubaldino, não aceitou e manteve Cézar nos cargos.

2008

Livre do compromisso ético que carregou na eleição de 2004 ao não abraçar publicamente a campanha de Ismael por conta da confiança recebida por Nenenzinho (Cézar não abraçou a campanha, mas votou em Ismael já em 2004), em 2008 Cézar abraçou definitivamente a campanha de Ismael para prefeito mesmo estando as pesquisas, à época, apontando iminente derrota.

Agora no cargo de Secretário de Infra-Estrutura de Valente, Cézar Rios promete apenas uma coisa, e o que de melhor ele sabe fazer: Trabalhar.

'A César o que é de César'

Valente ganha um secretário dinâmico e que pode dar a alavancada que a gestão de Ismael precisa, que ainda enfrenta sérias dificuldades por conta principalmente do sucateamento material e financeiro promovido pelo ex-prefeito cassado Ubaldino Amaral quando da derrota de seu candidato na eleição indireta que elegeu Agnaldo do Recreio prefeito.

Boa Sorte Cézar Rios.

Antonio Cézar de Oliveira Rios