terça-feira, 23 de abril de 2013

NOVELA NO TRE: CASO LOMANTO Vs EMINHO SÓ DEVERÁ TER DESFECHO DIA 30.


O julgamento do processo de cassação do vereador Eminho só deve ter um fim no TRE no próximo dia 30 de abril.

Interrompido por um pedido de vistas do Desembargador substituto Wanderley Gomes no último dia 9, o julgamento espera a devolução dos autos para ser retomado. Por enquanto Eminho vem perdendo o mandato, pois quando o julgamento foi interrompido dois juízes já haviam proferido seus votos, a favor da cassação do diploma do vereador.

O julgamento continuará nas pautas das sessões até que o Juiz Wanderley Gomes devolva os autos e declare o seu voto, o que não deverá passar do dia 30 de abril, última sessão deste juiz como Desembargador no TRE. Wanderley Gomes é juiz substituto.

No meio jurídico é dada como certa a cassação de Eminho e o pedido de vistas feito pelo juiz substituto não foi bem aceita entre os desembargadores, pois se trata de uma questão que não cabe interpretação jurídica.

Aliados do vereador Lomanto Queiroz, suplente de Eminho e autor do processo que pede a cassação do mesmo, acusam o grupo do ex-prefeito cassado Ubaldino Amaral de estarem atuando afim de retardar o processo, mas afirmaram estarem confiantes na vitória de Lomanto:

"O dinheiro desse pessoal (do grupo de Ubaldino) não vai conseguir fazer com que passe do dia 30 (o julgamento)." - Disse um correligionário de Lomanto.

Portanto, o processo continua em pauta, pode ser levado ou não ao pleno do TRE para votação a qualquer instante, mas do dia 30 não passa.