segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Secretaria de Educação realiza Seminário Final do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa



A Secretaria Municipal de Educação realizou na noite de quinta, 18, na Casa da Cultura o Seminário Final do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa. O evento, pensado e organizado pela Coordenação Pedagógica do Pacto, teve como finalidade mostrar os dados de alfabetização do município, de março a novembro, tendo em vista os trabalhos desenvolvidos pelos professores na sala de aula seguindo os parâmetros do Pacto.

A cerimônia teve início com uma breve formação de mesa, em que o prefeito Ismael Ferreira fez sua saudação e pontuou que “é gratificante a gente ver a cada dia a nossa educação dando grandes passos e isso tudo graças aos professores que tem feito toda a diferença no município. Não tenho duvida de que nós somos capazes e vamos fazer ainda mais, pois temos certeza que o desenvolvimento do município só acontece passando pela educação. Parabéns.”

Para alegrar ainda mais o ambiente, diversificando a programação, crianças fizeram apresentações de leitura, teatro e dança. Os professores também aproveitaram a oportunidade para fazer uma apresentação em slides de práticas de ensino que foram exitosas durante o ano de 2014.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos Governos Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do ensino fundamental. O programa é organizado pelo Ministério da Educação (MEC), e a Secretaria Municipal de Educação realizou encontros a cada mês, com os professores do primeiro clico e das escolas multisseriadas.


Prefeito Ismael Ferreira