sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

DEPUTADO ROSEMBERG PINTO INTENSIFICA ESFORÇOS PARA AJUDAR MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELAS FORTES CHUVAS DO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

O deputado Rosemberg Pinto (13) recebeu quase 3.000 votos em Valente e foi apoiado pelo prefeito Ismael Ferreira.

E o deputado em quem você votou, você está acompanhando o mandato dele, ou pelo menos ele aparece fazendo alguma coisa? Fique atento!


Visando ajudar os moradores da região do Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá que, desde segunda-feira (15) sofrem com as fortes chuvas que cai no Estado, na tarde da última quinta-feira (18), o líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto, participou de uma reunião na Casa Civil. Rosemberg solicitou, ao governador Jaques Wagner, celeridade para a decretação de Estado de Calamidade Pública e, já na manhã de sexta (19), o documento de número 15.757, foi publicado no Diário Oficial do Estado, motivado pelos danos que atingiram a região nos últimos dias, a exemplo de deslizamentos de terra e rupturas de pontes e estradas. A região teve seu pior momento, ontem, com as cidades totalmente alagadas e centenas de pessoas desabrigadas. De acordo com a publicação, que permite que o estado atue emergencialmente nas cidades afetadas, facilitando a redução dos danos em caráter de urgência, está decretado portanto que, 16 municípios do baixo sul, são considerados emergenciais: Presidente Tancredo Neves, Laje, Igrapiúna, Ituberá, Ipiaú, Nilo Peçanha, Ubatã, Cairu, Camamu, Valença, Teolândia, Taperoá, Aurelino Leal, Maraú, Ibirapitanga, Coaraci e Barra do Rocha. O decreto .

Rosemberg (terceiro da esquerda para direita)