sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

MODA NA REGIÃO: VEREADOR DE OPOSIÇÃO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VALENTE



Surpresas e quebra-quebra aconteceram nas eleições das câmaras municipais por toda região sisaleira.

Em SANTALUZ o ex-prefeito Júnior apoiou um adversário histórico, Paulão do PMDB, ligado a Joelcio Martins. E Paulão teria sido eleito se outros dois vereadores de seu partido, sob orientação de Joelcio, não tivessem votado no candidato do atual prefeito Zenon Nunes Filho (PSD). 

Junior quer voltar a ser prefeito, Zenon quer continuar sendo e Joelcinho quer ser pela primeira vez. Mas só tem vaga pra um.

Em CANSANÇÃO houve quebra-quebra, destruíram o plenário num processo eleitoral bastante atribulado, mas a oposição conseguiu eleger o presidente.

Em SÃO DOMINGOS a câmara continuará sendo comandada por uma mulher, a presidente Givalda conduziu o processo que culminou na eleição de Socorro (PT) para sucedê-la a partir de 2015. Em São Domingos, Izaque quer voltar, Nafitel não pretende continuar e o grupo capitaneado pelo ex-vereador Bando Carneiro (PT) tenta conseguir o apoio do alcaide.

Em CONCEIÇÃO DO COITÉ o vereador de oposição Araújo (PSD) foi eleito para suceder Betão (PT). O processo eleitoral em Coité também foi atribulado, com agressões verbais e até física entre vereadores, mas depois de a justiça cancelar uma primeira eleição realizada somente com os vereadores da oposição, sem a presença do atual presidente, a nova eleição que aconteceria apenas no dia 30 foi antecipada e Araújo foi eleito com 9 dos 15 votos.

Em Valente o presidente eleito foi Anatalino Inácio de Sousa, popularmente conhecido por Tatau, que está apenas em seu primeiro mandato como vereador. Tatau recebeu o voto de 6 dos 11 vereadores e assumirá o poder legislativo municipal a partir de 1º de janeiro, sucedendo o vereador Gabriel Mota.

Tatau contou com o voto do vereador Luizinho (PSB), eleito pelo grupo do prefeito Ismael Ferreira, o que causou muitos boatos no município de que Luizinho cometeu o mesmo erro de quando foi eleito vereador em Retirolândia e não conseguiu a reeleição.

Apesar de ter sido eleito vereador de oposição, Tatau garante que adotará uma postura condizente ao cargo em relação ao poder executivo.


Vereador Tatau (PROS) assume o poder legislativo no biênio 2015-2016