segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

OBRAS DO GOVERNO VALENTE A TODO VAPOR #DEIXAOHOMEMTRABALHAR


Os encascalhamentos não param por todo o município

O final do ano está chegando, e, normalmente nessa época o ritmo do trabalho é diminuído, mas, não na Prefeitura Municipal de Valente. O Governo Valente que não se cansa de a cada dia em cada oportunidade buscar melhorias para os munícipes, está melhorando os trechos mais críticos da estrada vicinal que liga a comunidade de Tanquinho à Santana, onde estão sendo investidos recursos que são gerados no próprio município. 


Com a ação, o prefeito Ismael Ferreira busca proporcionar à população que trafega pela estrada, melhores condições de locomoção que, consequentemente, favorecerá também o escoamento da produção agrícola. “Como sempre dissemos, o nosso governo não descansará da luta por dias melhores para cada um e cada uma valentense. É obrigação do gestor público buscar proporcionar isso, e, com a equipe de trabalho que nós temos, isso está sendo possível. É muito gratificante podermos cumprir o que é de nossa responsabilidade. Ainda não está como é preciso e como gostaríamos, mas já melhoramos e melhoramos muito os serviços que hoje, de fato, chegam a quem devem chegar, que é a nossa população local”, completou.

Assim como a estrada de Tanquinho, diversas outras vicinais também já receberam melhorias, como é o caso da que liga Valente às comunidades de Mato Grosso, Junco, Várzeas dos Porcos, entre outras. Além disso, em menos de dois anos de gestão do Governo Valente, as principais estradas que ligam Valente à Santa Rita de Cássia e a Valilândia também já foram completamente encascalhadas.

#DEIXAOHOMEMTRABALHAR



Prefeitura encascalha trechos críticos da estrada vicinal que liga Tanquinho à Valente




CALÇAMENTOS É OUTRA GRANDE MARCA DO GOVERNO VALENTE E DO PREFEITO ISMAEL

A prefeitura municipal de Valente segue realizando obras de infraestrutura importantes para a população.  Dessa vez os contemplados são os moradores das ruas Alto Bonito e Ladeira de São Domingos no bairro Petrolina. De acordo com o prefeito Ismael Ferreira, que esteve visitando as obras, é gratificante ver a satisfação dos moradores, que há muito tempo sonhavam em ver suas ruas bonitas, calçadas e organizadas. “É isso que queremos. É nossa obrigação proporcionar a cada morador, melhor qualidade de vida”, reitera o prefeito.

Ainda no bairro Petrolina, mais duas ruas serão calçadas - Rua Projetada e a rua Baixa da Petrolina, num total de aproximadamente mais de 3 mil metros de calçamento. Os recursos investidos nas obras são de convênios firmados com o Ministério das Cidades.

#DEIXAOHOMEMTRABALHAR

Bairro Petrolina foi o contemplado da vez no maior projeto de pavimentação da história de Valente





Construção do Ginásio de Esportes de Junco segue em ritmo acelerado

Na perspectiva constante de desenvolver cada vez mais o município e promover melhor qualidade de vida para a população valentense, a Prefeitura Municipal de Valente tem buscado apoio junto ao Governo Federal, e, como resultado disso, o Governo Valente tem atraído grandes obras e investimentos que revolucionarão a realidade da cidade e das comunidades rurais. Um grande exemplo é a construção do mini ginásio de esportes, no valor de R$ 510 mil que está em estágio acelerado na Valilândia em parceria com o Ministério da Educação.

O mini ginásio padrão MEC/FNDE (coberto e com vestiários) tem por principal objetivo atender a prática esportiva das crianças e da juventude de Valilândia, além de proporcionar uma maior valorização da comunidade, sendo também mais uma alternativa para os praticantes de esportes.

A comunidade de Junco também está sendo contemplada com um mini ginásio do mesmo porte.

#DEIXAOHOMEMTRABALHAR

Ginásio de esportes na comunidade de Junco




Governo Valente inaugura sede do CRAS das Casas Populares

O Governo Valente entregou mais uma obra a comunidade valentense na tarde de terça, 02 de dezembro no bairro das Casas Populares. Com muita festa ao som da Fanfarra Boi Valente e da cantoria do grupo Conviver, os moradores do bairro receberam a sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Uma conquista que foi construída em parceria com o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) no valor de 150 mil reais que tem por finalidade, além do atendimento social, fazer a mediação do acesso das famílias aos programas que podem beneficia-las.

A Secretária de assistência Social, Erica Simões, destacou com muita alegria que essa é uma obra da comunidade e que agora o governo vai poder atender os moradores de forma mais próxima e otimizada. “É uma grande oportunidade que todos estão tendo agora de ter uma equipe de assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos dando acompanhamento às famílias. As portas estarão abertas para todos e nós estaremos aqui acompanhando, dando o nosso melhor”.

O prefeito Ismael Ferreira, salientou que é de extrema importância que a comunidade se apodere e cuide do espaço que foi pensado para ela. “Nós sabemos das demandas dessa comunidade. Não temos dúvida de que muita coisa tem melhorado. A construção da USF, agora o CRAS e em breve nossa creche e a rede de esgoto estarão funcionando. Então vamos cuidar, vamos fazer um bom uso do patrimônio público que é um bem de todos nós”.

Na oportunidade o prefeito fez uma visita breve às instalações da Unidade da Saúde da Família juntamente com vereadores, secretários, coordenadores e representantes de entidades da sociedade civil e do Conselho Tutelar que estiveram presentes na cerimônia de inauguração do CRAS.

#DEIXAOHOMEMTRABALHAR

Prefeito Ismael, Presidente da Câmara Gabriel Mota e secretários do Governo Valente.




Prefeito Ismael Ferreira visita obras em andamento nas comunidades rurais de Valente

A cidade de Valente nunca viu tantas obras como agora na gestão do Governo Valente. Na sede e nas comunidades rurais as construções só têm avançado e o prefeito Ismael Ferreira, sempre preocupado com a qualidade das obras bem como avaliar o andamento dos investimentos no município, visitou na manhã de sexta, 12 de dezembro, as obras dos Mini – Ginásios, Escolas de 2º grau e reforma do PSF que estão em andamento nas comunidades de Junco e Valilândia, bem como a pavimentação de ruas nos bairros Petrolina e Liberdade.
Para o prefeito, acompanhar de perto o trabalho das empresas responsáveis pelas construções é uma das prioridades da gestão, visto que assim, pode-se verificar possíveis ajustes e providências que devam ser tomadas para evitar atrasos ou danos nas obras.

“Muitas obras ainda estão por vir. Queremos fazer mais, dar mais agilidade às obras municipais. Sabemos que a população precisa dessas benfeitorias. Para isso vamos acompanhar as obras e procurar sanar eventuais problemas para que essas melhorias cheguem rápido ao cidadão”, disse o prefeito.

#DEIXAOHOMEMTRABALHAR


As obras não param em todo o município. É o maior projeto de pavimentação da história de Valente. Também nunca antes na história de Valente a zona rural foi tão assistida. Parabéns prefeito Ismael!