terça-feira, 23 de dezembro de 2014

MAIS INVESTIMENTOS NA SAÚDE EM VALENTE: PSF'S DE TODO O MUNICÍPIO RECEBEM EQUIPAMENTOS



São dois anos de gestão do Governo Valente e a população nunca viu tantos investimentos na área da Saúde. Buscando sempre a melhoria e ampliação do acesso à Atenção Básica, a Secretaria Municipal de Saúde realizou durante o mês de dezembro, entrega de materiais e equipamentos nas Unidades de Saúde da Família. Um investimento de mais 300 mil reais em equipamentos oriundos do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do acesso e da Qualidade da Atenção Básica) do Ministério da Saúde.

A coordenadora da Atenção Básica do município, Ana Olívia Rios, pontuou que, essa conquista foi possível devido a um processo de avaliação das equipes e também da estrutura física das unidades básicas de atendimento, feito pelo Ministério da Saúde no intuito de ver o que o município precisaria em termos de equipamentos para melhorar ainda mais o atendimento à população. A partir dessa avaliação, o município teve uma boa nota e recebeu um incentivo financeiro para investir na área avaliada.

“Tivemos bons resultados da avaliação, com isso, a gestão decidiu investir esse recurso nas Unidades de Saúde da Família. Nós adquirimos equipamentos do mais básico ao mais complexo. Nossa intenção foi equipar todas as salas dos PSFs para que a população e os próprios profissionais de saúde tenham uma melhoria na sua assistência e na sua qualidade de trabalho”, destacou Anna Olivia.

Os PSFS de Juazeiro, Valilândia, Santa Rita de Cássia e do bairro Casas Populares receberam macas, armários, balanças, kits de primeiros socorros, macas ginecológica, entre outros. O PSF do Junco, também contemplado, irá receber os materiais assim que findar a reforma.

O PMAQ é um programa que tem como principal objetivo induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde.

O prefeito Ismael destacou os trabalhos na saúde: "Desde o inicio do nosso mandato a saúde foi também uma prioridade, e continuará sendo. O setor de saúde em nosso município melhorou muito e o povo reconhece isto. E continuaremos fazendo mais e mais, por que as melhorias tem de serem continuas."

Todos os PSF's do município foram contemplados.

Governo Valente
#Deixaohomemtrabalhar