terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ÁRVORE DE NATAL EM FORMA DE CAMISINHA GIGANTE VIRA MOTIVO DE CHACOTA EM RETIROLÂNDIA


A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares das celebrações natalinas, O costume de enfeitar árvores de Natal é comum entre católicos, protestantes, ortodoxos e mesmo por ateus ou agnósticos.
Normalmente, a árvore de natal pode ser um pinheiro ou mesmo artificial (feita de plástico e com várias cores diferentes). O pinheiro simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantêm verde, mesmo durante o inverno, quando a maioria das árvores perdem as folhas.
Seguindo a tradição, as famílias enfeitam a árvore com objetos que simbolizam o Natal como bolas de várias cores, pinhos, neve artificial, luzes coloridas etc.
Em Retirolândia, a Prefeitura Municipal também montou sua árvore natalina, ou ao menos tentou simbolizar. Instalada na Praça Deraldino Ramos de oliveira(Praça da  Zebrinha), a árvore logo chamou a atenção das pessoas e foi bastante comentada nas redes sociais, não pela sua beleza e simbologia mas pelo formato estranho.
A imagem da “árvore”, circulou no WhatsApp, e no Facebook, porém, sendo comparada a objetos que não representam o espirito natalino a exemplo de uma camisinha gigante.
Outros detalhes tem incomodado alguns populares, o fato de os personagens principais do presépio montado em frente a Igreja Matriz serem as renas, contrariando a tradição que normalmente é representada pelas imagens de Maria, José a manjedoura e o menino Jesus. Outra minúcia é que, normalmente as cores do natal são verde, vermelho e amarelo, em Retirolândia as cores predominantes nos enfeites natalinos é o azul.
A Prefeitura Municipal, depois das criticas dos internautas, tentou reparar a imagem da “árvore”, contudo, não conseguiu agradar a população que segue com as críticas e as chacotas.
Diversas pessoas entraram em contato com a redação do Retiro Notícias, pedindo que relatasse este fato.

A 'árvore' da discórdia