quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SECRETARIA ESTADUAL DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO VISITA GALPÃO ONDE FUNCIONAVA VIA UNO


O Governador Jacques Wagner, depois de conversa com o prefeito Ismael Ferreira (PT), ordenou a Secretária Estadual de Indústria e Comércio (SUDIC) que visitasse Valente afim de se inteirar sobre a situação do município, bastante prejudicada economicamente depois dos encerramentos das atividades por parte da indústria de calçados Via Uno.

A Via Uno vinha em crise desde 2011, quando começaram os atrasos salariais e ano passado ameaçara fechar as portas caso não conseguisse ajuda do governo. Os prefeitos petistas de Valente, Ismael Ferreira (PT), Coité, Assis da CAIXA, e Serrinha, Osni Carneiro, estiveram com o governador e conseguiram o que a empresa sulista queria, mas mesmo assim os gaúchos fecharam as portas, deixando centenas de pais e mães de famílias desempregados abruptamente. A Via Uno encerrou as atividades sorrateiramente mesmo depois de ter recebido gordas parcelas de recursos e incentivos fiscais.

"A Via Uno não poderia ter fechado as portas, eles receberam um excelente incentivo do governo estadual para continuar operando." - garantiu Andrade Neto, da SUDIC.

"Bom, agora não é mais momento de se chorar o leite derramado, é momento de buscar alternativas." - completou.

Para o prefeito Ismael, tudo que se podia ter sido feito para se evitar o encerramento das atividades da Via Uno fora feito.

"Tudo foi feito para que a Via Uno continuasse conosco em Valente. Não faltaram esforços de nossa parte. Infelizmente a empresa fechou e agora temos que nos empenhar em trazer para Valente uma nova indústria, e os primeiros passos estão sendo dados com a visita da SUDIC a Valente." - Afirmou o prefeito Ismael.

O novo governo Valente tem buscado gerar emprego e renda no município e muitas vezes passa despercebido os trabalhos voltados ao empreendedorismo individual e/ou comunitário.

"Em 2013, em média 41% da merenda escolar da nossa rede municipal de ensino veio da agricultura familiar, ou seja, cerca de 200 famílias em todo o município foram beneficiadas mensalmente, isto é uma importante fonte de emprego e renda. Este trabalho continuará em 2014 e durante todo o nosso governo." -  completou Ismael.

"Empresas calçadistas podem manifestar interesse em se instalar em Valente, principalmente por conta do alto nível de mão de obra existente no município, além do galpão em condições ideais para esta linha de produção. Fato é que não faltará empenho, tanto nosso, da SUDIC, quanto do prefeito Ismael, que já mostrou isto nos procurando de imediato." - Afirmou o representante tecnico da SUDIC. 

Governo Valente - Trabalhando mais, para quem mais precisa.


Prefeito Ismael já se reuniu com o governo estadual em busca de apoio para instalação de nova unidade industrial em Valente.