segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

FOTO DE JOAQUIM BARBOSA COM EMPRESÁRIO BRASILEIRO FORAGIDO REPERCUTE MAL

Foto do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, de férias em passagem por Miami, o deixa numa involuntária toga-justa. Publicada nos principais jornais brasileiros, espalhou-se rapidamente pelas redes sociais e o colocou na mira dos brasileiros.
Na foto, Barbosa aparece sorridente ao lado do empresário brasileiro Antonio Mahfuz, que responde a 221 processos no Brasil. Mahfuz é considerado foragido da justiça brasileira há 14 anos.
Em sua página no Facebook, o empresário brasileiro, questionado por amigos sobre Barbosa, responde: “O próprio. Meu amigo de longas datas”
Ainda não há uma posição oficial do ministro a respeito do caso.
Mahfuz era conhecido empresário do setor de venda de eletrodomésticos no interior paulista, teve mais de 120 lojas em três Estados, mas as fechou e foi condenado a prisão pela Justiça Federal por sonegação de impostos, evasão de divisas e dívidas trabalhistas. Mudou-se no início dos anos 2000 para a Flórida.
O empresário foragido chegou a ser filiado a dois partidos políticos, entre eles, o PSDB.
Joaquim Barbosa é acusado de protelar o julgamento do Mensalão do PSDB, inicialmente ocorrido em Minas Gerais, no governo Eduardo Azeredo, do qual fazia parte Aécio Neves.
             Joaquim Barbosa - Quem te viu, quem te vê.