quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PESSOALMENTE: PREFEITO ISMAEL VISITA ESCOLAS MUNICIPAIS PARA ACOMPANHAR VOLTA AS AULAS


O Prefeito Ismael Ferreira, esteve ontem visitando todas as escolas municipais para acompanhar de perto o resultado das reformas realizadas e, em tempo, aproveitou para visitar as salas de aula para desejar a professores e alunos uma boa volta as aulas.

Bem recebido em todas as escolas e salas, Ismael recebeu muitos elogios pela atitude.

"Sou professora há mais de 20 anos e nunca vi prefeito nenhum fazendo isto, visitar as escolas e as salas de aula para desejar para nós, educadores e alunos, um bom retorno as aulas. Está de parabéns o prefeito Ismael." - Afirmou uma professora do Colégio Luís Eduardo Magalhães.

Em algumas escolas Ismael foi recepcionado sob a entoação do hino nacional brasileiro, emocionando-o.

"O trabalho proposto pela nossa gestão é este, o de acompanhar de perto os trabalhos, principalmente nos setores mais imprescindíveis a melhoria da qualidade de vida do povo valentense, e isto passa também pelo setor de educação.  Percebemos que a metodologia de ensino em nossas escolas municipais está funcionando. As crianças cantaram perfeitamente o nosso hino nacional." - Disse Ismael.

Os Secretários de educação, meio-ambiente e infra-estrutura estiveram acompanhando o prefeito.

Para José Carlos 'Tical', secretário de educação, o ano letivo da rede municipal já está elaborado e que a introdução de outros conteúdos se dará conforme necessidade.

"A boa educação e o aprendizado, dentre tantas outras formas, se dá também por meio de o alunado encontrar, e durante todo o ano estudar, numa escola com boa estrutura, arrumada." - Afirmou Tical, em referência a padronização das escolas municipais e suas reformas periódicas. 

A secretária de meio ambiente, Tânea Rios, afirmou que iniciará em 2014 um projeto de arborização nas escolas.

"Vimos nestas visitas a necessidade de mais árvores nas áreas das escolas. Os próprios alunos poderão participar do plantio e acompanhar o crescimento destas árvores, educando-os, assim, também no que diz respeito aos cuidados com o meio-ambiente, além de que receberão mais sombras para brincarem durante os recreios." - Disse Tânea.

Durante a manhã de hoje, Ismael e secretários iniciaram as visitas as escolas municipais da zona rural.

Gestão de participação popular, Isto é Governo Valente - Nossa terra é a gente que faz.