sexta-feira, 4 de outubro de 2013

QUANDO O SEGUNDO SOL CHEGAR

A temperatura em Valente está em 24ºC (hoje), o que para os sulistas no Brasil é um calor muito grande, para nós é um esperado e agradável 'friozinho'. Pena que ainda sem a companhia das tão necessitadas chuvas.

O outro lado da moeda quando da mudança repentina de temperatura passa despercebida pela maioria da população, é o aumento no número de internações nos hospitais e clínicas, principalmente de crianças, que não estão acostumadas com alternância na temperatura do clima.

Por tanto, a Secretária de Saúde, Josenilda Gordiano (Jô) já deixou as clínicas particulares de prontidão para o caso de o Hospital Municipal não suprir a demanda de internações.

Como já noticiado aqui neste Blog, o Hospital aumentou em 250% a capacidade de atendimento em suas unidades, no entanto o número de leitos disponíveis continua (ainda) o mesmo desde a última ampliação, ainda na gestão de Cézar Rios (hoje secretario de obras) como secretario de saúde.

Resfriados e até Hiportemia podem liderar o número de internações nos próximos dias, até que voltemos a conviver com a nossa temperatura predominante, que beira os 40ºC, e isto com apenas um sol.

Imaginem quando o segundo sol chegar.

Hospital Municipal José Mota Araújo (Valente)