segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ELEIÇÕES 2014: COM TODAS AS PESQUISAS APONTANDO VITÓRIA DE DILMA JÁ NO 1º TURNO, 5 DOS 6 MAIORES PARTIDOS DO BRASIL JÁ FECHARAM COM A REELEIÇÃO DA PRESIDENTE



ELEIÇÕES 2014: Com todas as pesquisas apontando vitória fácil de Dilma já no primeiro turno, 5 dos 6 maiores partidos do Brasil  já 'fecharam' com a presidente.


Depois de mais uma pesquisa apontando vitória de Dilma já no primeiro turno em todos os cenários e contra todos os adversários possíveis, PMDB, PP, PSD e PDT já anunciaram apoio a reeleição da presidente nas eleições do próximo ano.

PMDB
Maior partido do Brasil em número de filiados e segundo em bancada na câmara (atrás apenas do PT), repetirá Michel Temer como candidato a reeleição na condição de vice-presidente na chapa com Dilma.

PDT
Quinto maior do país em número de filiados, o partido namorava a candidatura de Eduardo Campos (PSB), mas, com a aproximação de Marina Silva, decidiu continuar na base governista.


REFORÇOS

PP
dono da quarta maior bancada na câmara e terceiro em número de filiados no país (atrás apenas de PMDB e PT, exatamente nesta ordem), também já anunciou que apoiará a candidatura a reeleição de Dilma, o que não aconteceu em 2010, quando o partido optou pela neutralidade.

PSD
O partido ainda estava em processo de formação na primeira eleição de Dilma, em 2010. Hoje é o terceiro maior partido com tempo de televisão, atrás apenas de PT e PMDB (exatamente nesta ordem).

Juntos, PT, PMDB, PSD, PP e PDT, somam 10 minutos e 33 segundos de tempo de televisão contra 1 minuto e 50 segundos do PSDB (que tem a quarta maior bancada da câmara).

Somando o tempo de tv de PSDB, DEM, PTB e PPS, a oposição teria 4 minutos e 05 segundos, ou seja, o principal candidato da oposição, Aécio Neves, contará com menos de 1/3 do tempo televisão que terá direito a presidente Dilma, que deverá contar com aproximadamente 14 minutos de tempo de tv.

Além de PMDB, PSD, PP e PDT, também o PR, PCdoB e PRB deverão apoiar a candidatura da presidente Dilma.

A justificativa para este largo abraço ao projeto petista é simples, afinal, na era 'PT' mais de 35 milhões de brasileiros deixaram a linha de extrema pobreza no Brasil.

Resumindo: Lula foi o pai dos pobres, Dilma a mãe. E se tem uma coisa que o pobre tem de melhor é saber reconhecer, e principalmente retribuir, a atenção a eles prestada. É o que vem acontecendo a 10 anos, desde que o PT, com Lula, assumiu o comando do Brasil.


Presidente Lula e Presidenta Dilma
Com o PT, o Brasil avançou 100 anos em 10.