quinta-feira, 24 de outubro de 2013

EX-PREFEITO DE SANTALUZ SE DEFENDE DE CONDENAÇÃO IMPOSTA PELO TCE


O ex-prefeito de Santaluz e ex-Deputado Joélcio Martins da Silva (PMDB) acusa o seu sucessor na prefeitura luzense de ter maquiado dados em inspeção da Secretaria Estadual de Saúde  junto ao Hospital de Santaluz, feita em 2005, quando Joélcio já não era mais prefeito.

Segundo matéria reproduzida pelo site Calila Notícias, o Tribunal de Contas do Estado teria multado e condenado o ex-gestor de Santaluz a devolver aos cofres públicos cerca de 1 milhão de reais.

Em nota, Joélcio Martins diz que achou pertinente dar a sua versão do acontecido, em respeito a população luzense, de quem recebeu a confiança para ter gerido por três mandatos, o município de Santaluz.

Segundo o ex-prefeito, o Hospital de Santaluz recebeu sua última reforma a quase 10 anos, em 2004, último ano do seu terceiro mandato como prefeito, e que a inspeção feita pela SESAB aconteceu no ano seguinte, quando já não era mais prefeito, e sem que pudesse participar.

"O convênio para a reforma do hospital foi aplicado dentro da legalidade e só a população luzense pode dizer o quão importante foi para ela esta reforma. Isto foi em 2004, quase 10 anos já, de lá pra cá, o hospital já não recebe mais a atenção que merece e precisa." - Afirmou Martins.

Joélcio acusa membros do governo do prefeito que lhe sucedeu, à época, Joselito Júnior (com quem não faz questão de esconder que mantém divergências), de terem prestado falsas informações aos representantes da SESAB com o intuito de prejudicá-lo.

Para Joélcio, o relatório da SESAB tem sua validade contestada, e não apenas pelo fato de ter se baseado em informações prestadas por adversários políticos, mas, principalmente por não constar aquisições feitas na reforma, como equipamentos e medicamentos.

Joélcio também afirmou que em quase 30 anos de vida pública sempre respondeu as acusações de seus adversários na justiça e que nada desabonará sua história.

"Não vai ser diferente agora. Recorrerei a justiça para me defender. Fui prefeito e deputado e nunca me coloquei acima da lei. Quando fui prefeito de minha cidade, era o prefeito e apenas isto, não tentava ser também o xerife da cidade, por exemplo. Fui eleito para ser prefeito, e não para ser xerife." - Disse Joélcio.

Indagado se tentará voltar a Assembléia Legislativa disputando as eleições do ano que vem, Joélcio desconversou, deixando aberta a possibilidade.

Ex-Prefeito de Santaluz Joélcio Martins (PMDB)
'Vou me defender na justiça, e vou provar que armaram contra mim.'