quarta-feira, 17 de agosto de 2016

QUEM É O VICE QUE ELES TANTO TENTARAM ESCONDER


Rege Mota é o nome registrado do candidato a vice na chapa armengada pela oposição para as eleições de outubro, mas tem a maior rejeição de um postulante a esse cargo em toda a história de Valente, e por isso teimam em escondê-lo o máximo possível.

Rege Mota foi descartado pelo grupo de Ismael para compor a chapa com o prefeito, que mais tarde se desenrolaria com a apresentação do nome de Timótio, "Tem coisas na vida que não se perde, se livra".

Recentemente invadiu a secretaria de ação social do município para ameaçar as funcionárias, "A primeira que olhar com cara feia para os 'meus' aqui, vai se ver comigo, volto aqui pra acertar as contas", avisou, em ameaça velada, o vereador, se referindo a pessoas indicadas por ele para trabalhar na mesma secretaria, entre estas, a própria mulher, que mais tarde seria exonerada do cargo, Uma queixa-crime coletiva foi feita na delegacia de polícia do município contra o candidato a vice. 

Imposição de Eduardo Cedraz, a indicação de Rege Mota não foi bem recebida pelo ex-líder do grupo da oposição, Ubaldino Amaral, que, na tentativa de fazer constar também sua paternidade na chapa, tentou reiteradas vezes a substituição do nome, a última em plena convenção, quando o nome de Rege Mota foi coberto nos cartazes que traziam a formação da chapa.

As humilhações não pararam por aí, o nome e a imagem de Rege Mota desapareceram dos 'santinhos' virtuais e informes publicitários, na tentativa de desvinculá-lo da imagem do candidato, Marcos. Toda essa situação gerou uma série de memes nas redes sociais, hashtags como #esqueceramdemim, #cadêovice e #esconderamovice tomaram conta das postagens dos eleitores da situação.

O vereador também passou a não ser convidado para algumas reuniões de cúpula, evidenciando ainda mais a insatisfação do grupo em torno de Rege, empresário e político conhecido  da população valentense como um ser arrogante e prepotente, que costuma humilhar as pessoas que o procuram.

Desde que Rege Mota foi confirmado como candidato a vice, a chapa da oposição caiu 5,5 pontos percentuais nas pesquisas de intenção de voto, e a vantagem do candidato a reeleição, Ismael, subiu para 11,5% - pontos percentuais que, em número de votos, representa mais de 1.700 votos -.

Não resta dúvidas que natureza do candidato, o seu comportamento de se achar um ser superior e sua arrogância e prepotência teve grande influência na queda de Marcos nas pesquisas, mas outros pontos, como o polêmico projeto do filho do vereador, Eduardo dentista, de colocar imagens de figuras do candomblé nos arcos da praça da jazida, repercutiu em desfavor da oposição.

E vem sendo assim, na base da desconfiança e de ameaças que eles se tratam, e isso não vai mudar, pois a verdade é que ninguém confia em ninguém ali.

Desde que ficou milionário através dos bingos que promove, Rege Mota acostumou-se a humilhar as pessoas, pais e mães de família, homens e mulheres, trabalhadores e trabalhadoras, e a humilhação que vem passando não é nada mais que o pagamento da primeira parcela dessa conta.

Para Dona Maria Antônia S. Lopes, os dias de político do vereador estão contados, "Não adianta agora, Rege Mota, fingir que é amigo de todo mundo, que gosta de gente, que gosta de abraçar pessoas, apertar a mão de trabalhadores, não adianta agora querer dar uma de João sem braço, pois Quem bate esquece, quem apanha não. E é por isso que o povo saberá nas urnas dar a resposta ao SEU 45".


imagem de internet: meme mostra Rege Mota rasgando santinho de Marcos para dizer, "estou aqui, sou o vice"