quinta-feira, 4 de agosto de 2016

ISMAEL E TIMOTIO: CHAPA DO 13 É FORMADA E AGRADA PÚBLICO


Foi definido na noite desta quinta-feira o candidato a vice-prefeito na chapa que terá Ismael como candidato a reeleição.

Depois de muitas rodadas de conversas junto aos pretensos a vice, e não tendo havido consenso, o prefeito Ismael decidiu ouvir o povo na escolha do nome para completar sua chapa. Representantes de bairros, comunidades, povoados e distritos ouviram suas bases e apresentaram ao prefeito os resultados numa reunião que aconteceu na última quarta-feira (04).

Por volta das 21:00 horas desta quinta-feira, o prefeito Ismael, através de comunicado, noticiou a todos que o nome de Timótio Almeida foi o indicado pelo povo para compor com ele (Ismael) a chapa que disputará o pleito do próximo dia 2 de outubro.
A nota diz ainda que continuam conversas no sentido de ampliar a coligação, que já conta com o PC do B, PCO, PDT, PP, PSB, PSD, PSOL, PT, PTN E SOLIDARIEDADE.

O PMDB, partido dos vereadores Gabriel Mota e Zé de Zelí, ainda não definiu quanto a coligação, mas é bem provável que componha a coligação proporcional junto com os partidos acima citados. Segundo informações, apesar de pontuar bem em todas as pesquisas para vereador, Gabriel está inclinado a não disputar o pleito, o que poderia dificultar a coligação. O vereador Zé de Zelí, no entanto, acredita que o PMDB coligará com os partidos que apoiam o prefeito Ismael, mas se isso não acontecer, já avisou que poderá não disputar a eleição, indicando outro nome em Valilândia para a disputa do pleito, o que não seria bom para o partido, que encolheria no município, pois Zé vem liderando todas as pesquisas para vereador.

O PPS, do ex-vereador Ivanilton Araújo e do médico Gelson Carneiro, não deve se juntar com nenhuma das coligações que se apresentam até o momento para o pleito, contudo, o médico Gelson Carneiro já comunicou que votará em Ismael. Ivanilton, por sua vez, emitiu nota pública onde afirma que se manterá neutro durante o processo eleitoral. O ex-vereador não deixou claro, porém, se vai deixar a ‘bancada Araújo’ livre.

A notícia se espalhou na velocidade do whatsapp e a resposta constatada foi de uma aceitação muito grande, a chapa agradou o público. Os que defendiam o nome do ex-vereador Ivanilton Araújo também se pronunciaram e afirmaram estarem juntos com a chapa Ismael e Timótio, "Foi um processo democrático, e no fim respeitou-se a vontade da maioria, o povo foi quem escolheu Timótio, e a vontade do povo é soberana. Não conversei ainda com Ivanilton, vou pedir que me diga em quem pretende votar pra vereador, pois voto no candidato dele, e nele, quando decidir entrar em campo novamente", disse I.S.F., um dos correligionários de Ivanilton.

"Compare os candidatos, mas compare racionalmente, sem paixão, me diga o que Marcos já fez por Valente, já começa errado por que é o candidato de um grupo que governou o município por 12 anos e praticamente sucateou o município, contra fatos e fotos não há argumentos, todos estão tendo a oportunidade, nas redes sociais, de comparar como era Valente e como é, agora, com o prefeito Ismael, que já faz por Valente desde a década de 1980. Vou nem partir pra comparar os vices (risos)", disse C.N.O., morador do bairro Piana.

Abaixo a nota do prefeito Ismael na íntegra:

"Amigos e amigas, como sabem, estamos desde abril conversando sobre as eleições municipais, procurando fazer uma construção coletiva e democrática na escolha do candidato a vice-prefeito para compor comigo a chapa que apresentará a você, eleitor, eleitora, o melhor projeto pra Valente, pra Valente seguir mudando, avançando.  Após muitas reuniões, deixei claro que não partiria de mim nenhuma indicação, tampouco vetaria qualquer nome. Desde o inicio, ficou claro que se os partidos que apresentaram nomes para a pré-candidatura à vice, não chegassem a um consenso em torno de um nome, faríamos uma pesquisa com a população e nos reuniríamos com as lideranças e com as pessoas que sempre estiveram com a gente em outras eleições, portanto, ouviríamos o povo, e assim foi feito, e após a decisão das pessoas ouvidas, gente de toda parte do município, nos reunimos mais uma vez hoje, e depois de encerradas todas as tentativas em busca do consenso, resolvemos que o nosso candidato a vice-prefeito será o do companheiro Timótio, numa coligação inicialmente formada pelo PC do B, PDT, PP, PSB, PSD, PT, PTN E SOLIDARIEDADE. Estamos ainda conversando com outros partidos, visando ampliar nossa coligação. Vamos mais uma vez, pra mais uma campanha, com muita ética e respeito, respeito aos adversários mas, sobretudo, à população valentense, que não quer uma campanha de xingamentos, mas de diálogo, de propostas, para que possam analisar e avaliar não quem grita mais, mas quem tem o melhor projeto para Valente, para esta e para as futuras gerações. Um forte abraço em todos e todas e, rumo a vitória.”

A convenção do 13 acontecerá amanhã, sexta-feira, a partir das 16:00 horas, na Casa da Cultura, com expectativa de público recorde para referendar a chapa do grupo que tem o melhor para Valente, Ismael e Timótio – Pra Valente Seguir em Frente!



Ismael e Timótio - Pra Valente Seguir em Frente