quarta-feira, 17 de agosto de 2016

DEPOIS DE 12 ANOS DE SALA DE PARTOS FECHADA, BEBÊ DE NÚMERO 200 NASCE NO HOSPITAL DE VALENTE


A sala de partos do Hospital Municipal José Mota Araújo passou 12 anos fechada. Durante o governo Nenenzinho (2001/04) e os dois mandatos de Ubaldino (2005/12), nenhum bebê nasceu no hospital municipal, nesse período aproximadamente 1.000 bebês nasceram de pais valentenses, mas apenas os que podiam pagar nasceram verdadeiramente valentenses, os demais, a grande maioria, foram obrigados a nascerem feirenses, pois era o município mais próximo onde as maternidades atendiam pelo Sistema Único de Saúde.

Mas Valente voltou a receber para esse mundo, pequenos valentenses na gestão do prefeito Ismael, que não mediu esforços para reabrir a sala de partos do hospital municipal, depois de ser mantida fechada por doze anos pelos ex-prefeitos Nenenzinho e Ubaldino. Não se podia nascer valentense.

Desde que a sala de partos do Hospital Municipal foi reaberta pelo prefeito Ismael, em mais um projeto de coragem, já são 200 os novos bebês valentenses. Ismael permitiu aos pais desses 200 pequeninos, o orgulho de terem filhos genuinamente valentenses. A reabertura da sala de partos é uma das principais ações da gestão Ismael, pois garante dignidade.

Ismael acompanhou de perto todo o processo de reabertura da sala de partos no hospital municipal, que começa com o pré-natal das gestantes até o acompanhamento, por parte de profissionais de saúde qualificados, dos primeiros dias do bebê. 

O hospital municipal foi, também, uma das prioridades da gestão Ismael, pois o prefeito entende que com saúde não se brinca e em saúde não se gasta, se investe. O hospital teve enfermarias climatizadas, aumento no número de leitos e dois médicos atendendo simultaneamente, e o melhor: médicos de verdade!


No futuro, as mamães e papais desses pequeninos poderão contar a eles que poderiam não terem nascidos valentenses, pois não se nascia em Valente. 

Que outros 500 possam nascer até o término do segundo mandato do prefeito Ismael, e que os prefeitos que o sucederem possam dar continuidade e permitindo isso.


Só não pode a oposição agora querer prometer que a sala de partos continuará aberta e que os bebês continuarão nascendo valentenses, afinal, foram eles que, durante os 12 anos em que estiveram no poder, mantiveram a sala fechada.

O prefeito Ismael comemorou o bebê de número 200 nascido no hospital municipal, "Muito feliz por fazer parte dessa história. Chegamos a 200 novos bebês nascidos no Hospital José Mota Araújo, sob cuidados dos nossos médicos, enfermeiras e excelentes profissionais da saúde. São 200 novos valentenses com direito a ter Valente no seu registro de Nascimento, 92 meninos e 108 meninas. No ano passado pela primeira vez em anos o número de partos naturais superaram os partos cesáreos no nosso município. Só este ano nasceram 60 pequenos. Muitos não acreditavam neste sonho, nós acreditamos!"