quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PRESIDENCIÁVEL EDUARDO CAMPOS MORRE EM ACIDENTE DE AVIÃO. MARINA SILVA DEVE ASSUMIR CANDIDATURA.


Avião com o presidenciável caiu a pouco em Santos, litoral de São Paulo.

Candidato a presidência pelo PSB, Eduardo Campos morre em queda de avião em Santos, litoral paulista.

Há exatos 9 anos, em 13 de agosto de 2005 morria Miguel Arraes. Um dos símbolos da redemocratização do país e ex-governador de Pernambuco, Arraes era avô do presidenciável Eduardo Campos, morto com outras seis pessoas (dois tripulantes) que estavam a bordo do jato que caiu agora a pouco em bairro residencial em Santos-SP, onde cumpriria agenda de campanha. Não há confirmação de mortes de moradores no entorno do local onde o avião caiu.

A aeronave decolou do Rio de Janeiro com destino ao Guarujá, mas quando se preparava para pousar o avião arremeteu por falta de condições climáticas. O ato de arremeter se dá quando o piloto decide já no percurso de pouso, abortar o procedimento e levantar voo novamente. Populares afirmam, no entanto, que a aeronave já se encontrava em chamas ainda no ar.

O Governador Wagner, o candidato a governador Rui Costa, a Presidente Dilma e o ex-presidente Lula emitiram notas de pesar e solidariedade junto a família de Campos e afirmam todos estarem em estado de choque com o ocorrido.

"O Brasil perde um político diferente, que ainda iria contribuir muito para o país." - Afirmou Dilma.

"O Brasil chora a morte de Eduardo. E não é para menos, pois o país perde de seus mais ilustres filhos." - Afirmou Lula.

"Também a Bahia sente a morte precoce de um político que contribuiu muito com o nosso estado vizinho Pernambuco e se solidariza com a família do Eduardo." - Disse Rui Costa.

Com a morte de Eduardo Campos, Marina Silva deve assumir a candidatura do PSB a presidência da República.

O PT, partido da Presidente Dilma e do candidato a governador da Bahia, Rui Costa, emitiu nota nacional suspendendo as atividades de campanha por 3 dias em todo o país em respeito a morte de Campos.


Eduardo Campos (de branco) com Dilma e Lula

Eduardo Campos a presidente Dilma