quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A VIRADA JÁ COMEÇOU! PAULO SOUTO CAI NAS PESQUISAS MAIS UMA VEZ, RUI COSTA SOBE 10%


Mais uma pesquisa do Instituto Bahia, Pesquisa e Estatísticas (Babesp) foi divulgada hoje nos principais meios de comunicação do estado e os números apontam nova queda de Paulo Souto e ascensão de Rui Costa, fruto, afirmam especialistas, do inicio do programa eleitoral gratuito no rádio e na tv.

Na pesquisa estimulada Paulo Souto registrou 3 pontos a menos em relação a última pesquisa do mesmo instituto e aparece com 41% das intenções de voto. Rui Costa subiu 6 pontos e aparece com 21%. 

A diferença entre os dois principais candidatos considerando a margem de erro é de 16% em favor do ex-governador, mas será mais uma vez reduzida em outro cenário avaliado pelo instituto. 

Ainda considerando a margem de erro da pesquisa (de 2% para mais ou para menos) e levando em conta os números da senadora Lídice da Mata, que pode chegar a 14% neste cenário, a expectativa de um segundo turno para as eleições na Bahia é cada dia mais certa.

Um segundo turno entre Rui Costa e Paulo Souto também se desenha na pesquisa onde os candidatos são associados a seus principais apoiadores. O democrata foi associado ao prefeito ACM Neto e ao presidenciável Aécio Neves, o petista Rui Costa fora associado ao Governador Wagner e a Presidente Dilma. Neste cenário Paulo Souto cai ainda mais e aparece com 39% das intenções de voto, e considerando a margem de erro do instituto, a diferença junto a Rui Costa é reduzida à apenas 9%. Rui Costa pode aparecer com 28% contra 37% de Paulo Souto.

A pesquisa está registrada sob o nº BA-00010/2014, no TRE.

Apesar de estar em desvantagem nas pesquisas e os números apontarem cada dia mais para a disputa em segundo turno, o candidato Rui Costa acredita em sua vitória já no primeiro turno.

A pesquisa mostra ainda que Dilma conta com 54% das intenções de voto no estado.



Rui Costa apresenta crescimento continuo nas pesquisas
Paulo Souto quando não cai, fica estagnado