quarta-feira, 24 de outubro de 2012

FAMOSOS FRACASSAM NAS URNAS NAS ELEIÇÕES 2012


O desempenho de alguns 'famosos' nas eleições 2012 não foi o esperado, por eles.

TELEVISÃO

Ex-integrantes do programa Pânico na TV, Charles Henriquepédia tentou a vereança no Rio de Janeiro e a Vovó da Fiel em São Paulo. Não obtiveram êxito.

Os ex-BBB's Serginho, que tentou uma vaga em São Paulo, e Pink, que tentou em Recife, também sairam frustrados em suas tentativas de ingressar na política.

Do Programa do Ratinho, Dr Farhat (advogado do programa) não conseguiu a reeleição, e Marquito, que tentou se eleger vereador pela primeira vez, também não conseguiu chegar, ambos disputaram uma vaga na capital paulista. O filho de Ratinho, Ratinho Júnior, disputa o segundo turno da eleição para prefeito em Curitiba, mas está bem atrás nas pesquisas de intenção de voto.

O produtor do programa e filho de Raul Gil, Raul Gil Júnior, também tentou uma vaga na câmara municipal de São Paulo, mas ficou longe de conseguir.

MÚSICA

As cantoras Ângela Maria e Vanusa tentaram vagas nas câmaras de São Paulo e Rio, respectivamente. Ficaram de fora.

Os cantores Agnaldo Timótio, que tentava a reeleição em São Paulo e Cumpadre Washington, que tentou uma vaga na câmara de Salvador, saíram decepcionados do pleito. Cumpadre Washington só conseguiu 410 votos.

A ex-dançarina Léo Kret, não conseguiu reeleger-se vereadora em Salvador.

As Fankeiras Verônica Costa (Mãe Loira) e Priscila Nocetti (Primeira Dama do Funk) foram eleitas no Rio de Janeiro e Niterói, respectivamente.

Netinho de Paula foi reeleito vereador em São Paulo e Frank Aguiar, reeleito vice-prefeito em São Bernardo do Campo.

FUTEBOL

O ex-jogador e ex-técnico do Flamengo, Andrade, o ex-vice de futebol do clube, Marcos Braz e a presidente do rubro-negro, Patricia Amorim, não conseguiram a vaga na câmara de vereadores do Rio de Janeiro. Patricia Amorim (11.687 votos) disputava a reeleição e Andrade, que concorreu pela primeira vez, ficou na suplência imediata.

Em São Paulo, os corintianos Dinei (9.243 votos) e Marcelinho Carioca não conseguiram votos suficientes para garantirem vagas na maior câmara municipal do país.

O ex-jogador palmeirense Ademir da Guia (14.345 votos) e o ex-volante gremista Dinho (3.613 votos), também ficaram de fora na disputa em São Paulo e Porto Alegre, respectivamente.

Os ex-jogadores Vandick (Paysandú), natural de Conceição de Coité, e Washington -Coração Valente- (Ex-Fluminense), tiveram sucesso nas urnas. Vandick foi reeleito em Belém do Pará, e Washington foi o vereador mais votado em Caxias do Sul-RS.

OUTROS

Outros nomes chamam a atenção, a exemplo do veterano Waldir Pires, eleito vereador em Salvador, e dos vereadores Leonel Brizola Neto e Mário Covas Neto, reeleitos no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, e que herdaram o carisma político dos avós já falecidos, Brizola (ex-Governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro) e Mário Covas (ex-Governador de São Paulo).

DIRETO AO ASSUNTO

A grande maioria dos 'famosos' que tentam a carreira política não alcança o mesmo sucesso nas urnas que alcançou nas telinhas da tv ou nos gramados de todo o país.

Todos tem o direito de se candidatar. Certa vez, Fernando Henrique Cardoso (ex da República) perguntou: "Se um ator poder ser presidente, por que um presidente não poder ser ator?".

Apesar de não conseguirem, de uma forma geral, a mesma atenção dos eleitores que conseguem dos (tel)espectadores, vez ou outra um famoso dá sorte, exemplos disso são Romário (deputado federal pelo RJ), Pópó (deputado federal pela Bahia) e o palhaço Tiririca (deputado federal representando o estado de São Paulo), entre outros.

Mas, imaginem o Fernando Henrique Cardoso, que já é um ator natural, atuando nas teledramaturgias da TV Globo, por exemplo? Ficaria estranho, não concorda?

"Cada macaco no seu galho."


Washington (8.005 votos) e Vandick (9.742 votos) tiveram sucesso também nas urnas.
Andrade (19.729 votos) ficou na 1ª suplência e Marcelinho (16.609 votos) ficou na 2ª suplência.