quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PREFEITO DE ALAGOINHAS ANUNCIA QUE NÃO REALIZARÁ MICARETA E NEM SÃO JOÃO: "O MOMENTO É DE CORTAR CUSTOS"

Prefeito de Alagoinhas suspende micareta e recomenda os colegas a não realizarem os festejos juninos


O encontro do prefeito com o CN aconteceu recentemente em um ato sobre a UFNB em Serrinha.

O encontro do prefeito com o CN aconteceu recentemente em um ato sobre a UFNB em Serrinha.
O prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar Simões Silva (PDT), disse que não era “doido e irresponsável” de gastar, em um momento de crise que estão vivendo as prefeituras,R$ 2 milhões em três dias de festa e determinou o cancelamento da Micareta, a tradicional Alafolia 2015. 

Paulo Cezar falou também que fez várias avaliações técnicas entre diversas secretárias municipais e órgãos envolvidos a exemplo do Ministério Público, polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros e esse ano foi considerado um ano atípico. Citou dentre as medidas que foram avaliadas, o processo de corte nos gastos públicos no Brasil, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

O prefeito afirmou que foi alertado pelo secretário de Finanças, Renato Almeida da necessidade de suspender a festa e a Câmara de Vereadores de Alagoinhas entendeu e aprovou a redução nos gastos com a festa, em cerca de R$ 500 mil, para que esse valor fosse aplicado em outras áreas como Saúde e Educação.

Está sendo formada uma comissão que vai propor juntos com os blocos uma reestruturação da festa. A meta é que o município não tenha gastos com a Micareta e a folia seja toda paga pela iniciativa privada. O prefeito também anunciou o cancelamento do tradicional São João de Alagoinhas, e recomentou aos colegas prefeitos de toda a Bahia que fizessem o mesmo. "O momento é de cortar gastos.", afirmou. Paulo Cezar concluiu que vem conversando com os prefeitos da região para não façam as festas de São João, pois podem comprometer as finanças municipais e afetar serviços essências a população.