segunda-feira, 18 de maio de 2015

Comunidade Escolar e população valentense participam de grande caminhada contra a Exploração sexual Infantil





O muro do silêncio ainda é uma grande barreira quando o assunto é abuso sexual infantil. Para fazer o alerta, sensibilizar e unir forças para superar esse obstáculo o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente juntamente com o CREAS, a Secretaria de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã de sábado, 16 de maio, uma grande caminhada com o objetivo de mobilizar a população valentense para a vigilância e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

A concentração aconteceu na Praça do Forródromo onde aconteceu apresentações de capoeira do Grupo de Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CRAS – e em seguida, levando cartazes, panfletos e faixas, secretários, diretores, professores, alunos, lideranças políticas adolescentes do NUCA, Conselheiros tutelares, Projeto Faça Mais Bonito e representantes de entidades da sociedade civil, percorreram as principais ruas da cidade.

A presidente do CMDCA Rosenilda Guimarães no decorrer do trajeto pontuou sobre as ações que o município vem desenvolvendo objetivando proteger crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual, seja por meio de intervenção em rede como também garantir o devido acompanhamento às vítimas e seus familiares.

A caminhada foi encerrada na Praça da Jazida onde na oportunidade, o prefeito Ismael Ferreira parabenizou a todos que organizaram o evento e comentou que o Governo não tem medido esforços para combater a cada dia a exploração de crianças e adolescentes. “Esse evento é fruto das nossas lutas na garantia dos direitos da criança e do adolescente. Vamos continuar fazendo mais bonito, combatendo e denunciando toda e qualquer forma que venha ferir os direitos das nossas crianças”. 

O evento fez parte da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em todo território brasileiro.




Comunidade Escolar e população valentense participam de grande caminhada contra a Exploração Sexual Infantil