terça-feira, 1 de setembro de 2015

PROJETOS QUE BENEFICIARÃO MAIS DE 2.600 PESSOAS DE FORMA DIRETA SERÃO VOTADOS AMANHÃ PELOS VEREADORES


Os projetos beneficiarão mais de 2.600 pessoas de forma direta, da sede e zona rural. Além disso, fontes de renda serão geradas, diminuindo ainda mais o desemprego.

Alguns vereadores fazem oposição sistemática ao prefeito Ismael, prejudicando, consequente e diretamente, o município e a população, portanto, a participação popular, principalmente dos beneficiários, é importante para sensibilizar os vereadores. A sessão na Câmara de vereadores começa às 08:30 horas.

O Governo Valente enviou à Câmara Municipal de Vereadores, nos dias 11 e 19 de agosto, projetos de lei, solicitando aos edis a aprovação para abertura de crédito especial, com a finalidade de incluir no orçamento dotações que não estavam previstos para este ano (2015). O recebimento de recursos que permitirão a execução de importantes projetos aprovados junto à PETROBRAS, União Europeia, Governo do Estado e CONSISAL. Estes quatro projetos de lei serão votados pelos edis na próxima quarta-feira (02). O SIM - Serviço de Inspeção Municipal também será votado no mesmo dia.

Se aprovado pela maioria dos vereadores, através do Projeto Mais Esporte: Educando Com o Esporte e a Cidadania, da PETROBRAS - serão injetados no município mais de dois milhões de reais (R$ 2.255.102,62), que serão investidos na promoção da inclusão social de 1500 crianças e adolescentes, matriculados na rede pública de ensino. O projeto trabalhará as modalidades esportivas de futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, karatê, jiu-jítsu, capoeira, xadrez e boleado, além de atividades complementares como passeios, caminhadas e festivais.    

Já o projeto Valente Contra a Seca: Iniciativas de Adaptação às Mudanças Climáticas no Semiárido Baiano conquistado junto à União Europeia, se aprovado o crédito especial pelos edis, beneficiará 500 agricultores de 70 comunidades através de construção de 40 cisternas de produção com capacidade de 50 mil litros de água cada. Além das cisternas, o projeto é composto também por kits produtivos como: irrigação por gotejamento, aves de postura, aves de corte, produção de ração e kit de reprodutores caprinos e ovinos.

O Projeto de Reforma e Ampliação do Estádio Municipal Evandro Mota, também depende da aprovação da Câmara a abertura de crédito especial para que seja feito o repasse do recurso pelo Governo do Estado, através da SEDUR – Secretaria de Desenvolvimento Urbano e SUDESB - Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia no valor de 729 mil reais, e assim seja dado início à reforma e ampliação ainda este ano com renovação do gramado, reforma da estrutura física dos sanitários, arquibancadas, vestiários, bem como de todo o estádio.

Já a terceira etapa do projeto Primeira Água (CONSISAL), se aprovado, serão investidos no município, 2 milhões de reais na construção de 654 cisternas em residências e escolas. A contrapartida do município será de 22 mil reais. A ação que objetiva universalizar o acesso à água no município de Valente, será executada pela FATRES.

O Projeto de Lei SIM - Serviço de Inspeção Municipal, que trata sobre os procedimentos de inspeção e de fiscalização sanitária em estabelecimentos que produzam e comercializem produtos de origem animal com o objetivo de promover a preservação da saúde humana e do meio ambiente. Com a criação do SIM poderá ser estabelecida parceria e cooperação técnica com Municípios, Estado da Bahia e a União.

Prefeitura envia à câmara importantes projetos para serem votados nesta quarta