terça-feira, 29 de abril de 2014

NEM A PAU, GENIVAL! HOSPITAL MUNICIPAL DE VALENTE REALIZA 13º PARTO EM 2014


Nos últimos dias o grupo que desgovernou valente durante 12 anos voltou a deixar o submundo e voltaram a disseminar o terror e a mentira junto a população valentense.

Desta vez a incumbência de soprar mentiras aos quatro ventos e cantos do município foi o motorista daquele político cassado que temos em nossa cidade. A professora que também costuma praticar o que aprendeu na faculdade do desgoverno da mentira também endossou a campanha.

Nem a pau, Juvenal, digo, Genival!
E observem o comentário da outra (que por sinal é uma professora), ela comemora a mentira...

Mas como mentira tem pernas curtas e a verdade sempre aparece e prevalece, logo a natureza se encarregou de desmentir os desesperados. O Hospital Municipal realizou nesta semana o 13º parto em 2014 depois de mais de 20 anos sem realizar este tipo de procedimento.

Os raios-x alcançou a incrível marca de 1000 realizações desde que a máquina voltou a funcionar há cinco meses. Isto mostra o quão necessária à população é a máquina, que ficou parada por mais de dois anos no desgoverno de outrora.

Também a casa de apoio em Salvador -que de apoio não recebia nada-, agora em novo endereço está apta a receber pacientes e acompanhantes com mais conforto e qualidade, além de poder hospedar mais pessoas que a casa anterior.

É o Governo Valente trabalhando mais para quem mais precisa.


PARTOS

Na segunda-feira (28), mais duas novas mamães, Jainara Reis, moradora do bairro Minação e Nilmare Lima, moradora da comunidade de Gitirana /Valente-Ba, tiveram a felicidade de dar a luz a seus filhos, Alan e Pedro, respectivamente na recém-inaugurada sala de parto do Hospital Municipal José Mota Araújo. Com esses dois recentes nascimentos, chega a 13 o número de bebês que vieram ao mundo na unidade de saúde que acerca de 20 anos não realizava partos.

A mamãe que primeiro deu luz no hospital, no dia 28/04, Jainara Reis, falou da importância que foi pra ela poder ter seu filho na cidade onde mora. “Se a sala de parto do Hospital de Valente ainda não tivesse funcionando, eu ia para Jacobina, onde mora minha mãe, pra ter meu bebê lá. Porque como eu tinha tudo pra parir normal, pra mim seria mais confortável ir pra lá e ter meu filho lá do que arriscar ter que ir pra Feira de Santana sentindo dor e correndo o risco de ter meu filho dentro da ambulância, mas, graças a Deus, pude ter meu filho aqui mesmo, na cidade onde moro atualmente. Além desse conforto, eu fui muito bem atendida pelas enfermeiras e pelo médico, Dr. Antônio Carlos”, comentou feliz Jainara Reis.

Já a mamãe do 13º bebê nascido no hospital, Nilmare, comentou que, caso a sala de parto do hospital não tivesse funcionando, provavelmente ela passaria por uma cesariana aqui em Valente para não ter que enfrentar a estrada com dor para ter seu bebê de parto natural em outra cidade.

O primeiro parto foi conduzido pelo médico que estava de plantão no momento, Dr. Antônio Carlos, o segundo, por Dr. Orlando e as enfermeiras Lelia Ferreira e Ariane Nery. Ambas as mamães fizeram questão de dizer que foram muito bem atendidas pela equipe e agradeceram bastante pelo carinho com que foram tratadas. 
  
O Diretor do hospital, Aleksim Oliveira, também falou da sua satisfação em ver que essa agora é uma realidade no município. “Considero a volta da realização de parto na nossa unidade hospitalar um grande acontecimento, principalmente, para a população, para as mães, pois nelas vemos ressurgir a alegria e a esperança de ter seu filho em sua própria cidade”, salienta o Diretor.

RAIO-X

Em menos de cinco meses que o aparelho de Raios-x voltou a funcionar, 1000 exames já foram realizados no Hospital Municipal José Mota Araújo.  Essa ação é mais um grande exemplo de que o prefeito, Ismael Ferreira, tem buscado cada vez mais oferecer aos valentenses o que é de direto da população, principalmente a mais carente, que é ter acesso a serviços de saúde com qualidade no próprio município.  

Para o prefeito, Ismael Ferreira, é de fundamental importância que o aparelho de raios-x do hospital esteja em pleno funcionamento para atender a todos e todas, caso venham a precisar diagnosticar fratura óssea. “Nós assumimos o compromisso de disponibilizar esse recurso para nossos valentenses e a luta foi muita para conseguirmos, mas hoje podemos comemorar, pois 1000 pacientes que precisaram do serviço não precisaram pagar por possuir em nossa unidade hospitalar”, comemora Ismael.

O profissional de radiologia do Hospital, Orlando Carneiro, também expressou sua alegria ao ver que 1000 pessoas já puderam desfrutar do serviço num momento de necessidade. “A gente fica feliz por ver que o hospital voltou a realizar exames de raios-x e já pôde atender a 1000 pacientes. Era muito triste ver que muitos conterrâneos nossos chegavam aqui precisando do atendimento e não estava sendo possível naquele momento. Seria uma felicidade se ninguém necessitasse diagnosticar fratura óssea, mas já que acidentes são coisas que acontecem e ninguém pode prever é uma alegria pra nós dizer que já socorremos esse número de pessoas”, reitera Orlando.

O aparelho de raios-x do hospital de Valente foi reinaugurado em 04 de dezembro de 2013 e desde então tem atendido a população em casos de urgência e emergência.

CASA DE APOIO

Prezando pelo bem estar da população, a Secretaria Municipal de Saúde de Valente, alugou uma nova casa que servirá de ponto de apoio na cidade de Salvador para valentenses que necessitam fazer exames, consultas ou tratamento de saúde.  A nova casa é bem maior e arejada  e é um recanto de conforto e tranquilidade com melhor localização para pacientes e acompanhantes que, quase sempre, não contam com um local de descanso e nem mesmo de recurso para alimentação na capital.

“Nós fizemos essa mudança pensando inteiramente na população, em benefício da comunidade. É uma casa grande que poderá atender mais pessoas e a gente espera que a população goste. A secretaria continuará dando todo o apoio necessário, para que as pessoas que passarem por lá, tenha todo conforto possível” destaca a Secretaria Municipal de Saúde, Josenilda Gordiano.

 “É de nosso interesse e responsabilidade, procurar manter essa casa sempre funcionando. Temos que cuidar da saúde da nossa população. E vendo que a mudança de local, iria proporcionar melhorias, nós optamos por ter uma casa maior que possa comportar mais pessoas que por lá precisem passar”, complementa o prefeito Ismael.

A casa de apoio conta com a coordenadora, Sissi Firmo, que além de coordenar os trabalhos também agenda consultas e marca exames e com uma pessoa responsável pela alimentação e limpeza do local.

 Novos valentenses: um tapa na cara da oposição



1000 raios-x em cinco meses

Nova casa de apoio em Salvador

Prefeitura Municipal de Valente - 
Governo Valente Nossa Terra é a gente que faz
Prefeito Ismael Ferreira
Trabalhando mais para quem mais precisa!