sexta-feira, 11 de abril de 2014

HOSPITAL DE VALENTE VOLTA A REALIZAR PARTOS DEPOIS DE MAIS DE 20 ANOS


Saude
09/04/2014 às 14:13
Hospital de Valente volta a realizar parto normal depois de 20 anos






Em pouco mais de um ano de mandato, o Prefeito Ismael Ferreira cumpriu na tarde desta terça-feira (08), um dos principais compromissos assumidos com a população no seu plano de governo, inaugurando a sala de parto natural do Hospital Municipal José Mota Araújo (HMJMA).

Com as presenças da Secretária de Saúde - Jô Gordiano, do Diretor do Hospital - Aleksim Oliveira e toda sua equipe, dos vereadores Gabriel Mota, Leninha, Regi Mota e Luisinho, dos médicos Dr. Gelson Carneiro, Dr. Zenilton, Dr. Toninho, Dr. Antônio Carlos e Dr. Pablo Singh, representantes das igrejas do município e demais autoridades locais, a Prefeitura Municipal de Valente realizou um ato de inauguração que emocionou a todos os presentes que vivenciaram o momento histórico de ver o Hospital Municipal voltar a realizar parto depois de 20 anos.

O prefeito Ismael Ferreira, grande responsável pela realização desse sonho de muitos anos da população valentense, emocionado relatou que, “graças a ajuda de Deus e o esforço de toda a equipe, agora as mães da nossa cidade tem a oportunidade de fazer constar no registro do seu filho a naturalidade valentense e que apesar de terem sido feitos investimentos financeiros, os principais fatores para a volta dos partos foi a boa vontade do poder público, o empenho e a qualificação de todos os profissionais de saúde do município”.

A Secretaria de Saúde, Jô Gordiano, informou que, ainda não serão todos os partos que poderão ser realizados no hospital, visto que, por enquanto, as salas estão equipadas apenas para partos normais, as mães que precisarem de cesarianas continuarão tendo acompanhamento do município e serão encaminhadas para outras cidades. "Além da sala equipada para partos normais, a gente ganhou também enfermeira 24h, que antes não tinha, e duas obstetras", completou Jô Gordiano.

Durante a inauguração, o Diretor do Hospital anunciou aos presentes que mesmo antes de inaugurar a sala, 11 partos naturais foram realizados com sucesso, sendo 07 meninos e 04 meninas.

O primeiro médico de Valente, e o primeiro a realizar partos no Hospital Municipal de Valente há muitos anos atrás, Dr. Zenilton se emocionou ao relembrar a quantidade de partos já realizados no hospital e ao falar do resgate da saúde em Valente.  Dr. Antônio Carlos que conduziu os partos já realizados disse sentir imenso orgulho cada vez que nascia uma criança. “Toda vez que nascia um bebê aqui nesse hospital eu tinha a maior felicidade em enviar um torpedo para o prefeito dizendo que nasceu mais um filho da pátria Valente”. Na oportunidade, Dr. Antônio parabenizou o prefeito Ismael Ferreira por colocar em funcionamento a sala de parto e acrescentou que também se sente parabenizado por fazer parte da equipe que realiza o procedimento. O Dr. Gelson disse que apesar da prefeitura não possuir recursos suficientes para montar um centro cirúrgico nesse momento, esse foi um grande passo dado pela gestão pública municipal.

Agora, a data 08 de abril, torna-se ainda mais especial para Valente. Não só pelo fato de ser o dia do aniversário de seu gestor, Ismael Ferreira, mas também por ser a data em que a cidade passa a ter mais um momento histórico com a volta da realização dos partos no HMJMA. Durante a inauguração, foi feita uma surpresa ao prefeito. Lisonjeado, ele disse que o aniversário era dele, mas, quem ganhou o presente foi Valente.

É o governo de Ismael fazendo história.

#80 anos em 8


Hospital de Valente volta a realizar parto normal depois de 20 anos