sexta-feira, 16 de novembro de 2012

'SEGURANÇA-HERÓI' EVITA DESTRUIÇÃO DE BANCO


Por volta das 19hs de ontem, 15 de novembro, o Segurança Rone Araújo (irmão do ex-Presidente da Câmara de Vereadores, Ivanilton Araújo), praticou um ato heroico ao, sozinho, enfrentar um incêndio no Banco do Brasil de Valente munido apenas de dois pequenos extintores.

O incêndio já estava num nível médio avançado e atingiu principalmente as partes que dominam o circuito interno de câmeras de vigilância e de ativação do alarme , quando o segurança, casado e pai de dois filhos, evitou que acontecesse com o prédio do Banco do Brasil o que aconteceu horas antes com o prédio do mesmo banco na cidade de Riachão do Jacuípe (distante 57km) quando um incêndio destruiu totalmente as instalações internas.

Diferente do que aconteceu em Riachão, quando a Central de Segurança do Banco do Brasil no Estado de São Paulo recebeu um aviso automático de que 'algo estava fora do normal' na agência do município da Bacia do Jacuípe, em Valente, nenhum alarme foi ativado, mesmo com o setor diretamente ligado ao mecanismo ter sido um dos mais atingidos pelo fogo.

O fogo na agência de Riachão só foi totalmente contido cerca de seis horas depois de a Central de Segurança em São Paulo ter recebido o primeiro sinal de suspeita. 

Em Valente, graças a bravura do segurança Rone Araújo, o incêndio foi contido poucos minutos depois, não evitando o considerável estrago que já havia sido feito, mas evitando uma destruição de maior proporção.

No 1º andar da agência do Banco do Brasil em Valente funciona a FTC (Faculdade de Tecnologias e Ciências), e a ação rápida do segurança evitou o comprometimento da estrutura física do prédio, como provavelmente deve ter ocorrido na agência em Riachão do Jacuípe, mas, só uma perícia poderá constatar.

Modesto, Rone Araújo, afirmou ter apenas cumprido com o seu dever de segurança e cidadão. Detalhe: o agente não estava em seu horário de expediente.

O mínimo que o Banco do Brasil precisa fazer agora é, primeiro averiguar por que o sistema de alarme da agência em Valente não funcionou ao detectar a fumaça, como aconteceu em Riachão, e depois, prestar as honrarias devidas ao 'segurança-herói'.



Segurança da agência do BB em Valente, Rone Araújo


 
Agência do BB em Valente atingida pelo fogo



Agência do BB em Riachão destruída pelo fogo