segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PREFEITURA DE VALENTE CONVOCA SERVIDORES PARA RECADASTRAMENTO


A prefeitura de Valente convocou todo o seu funcionalismo público para se apresentarem para um recadastramento.

O motivo é o grande número de funcionários fantasmas ou laranjas já detectados até aqui, nestes quase três meses de governo Agnaldo, número que pode crescer bastante ainda.

A convocação faz parte da transição entre os governos petistas de Agnaldo Oliveira e Ismael Ferreira com o objetivo de fazer com que o futuro prefeito a partir de janeiro encontre a 'casa' o mais 'arrumada' possível.

Em 2010 o ex-vice prefeito Eduardo Cedraz denunciou o ex-prefeito cassado Ubaldino Amaral em um programa de rádio. Segundo Cedraz, Ubaldino comandava um esquema de contratações irregulares. Mais tarde descobriu-se que até os funcionários particulares do ex-prefeito cassado, recebiam seus salários da prefeitura.

Com o recadastramento, que vai até o dia 7 de dezembro, o prefeito Agnaldo pretende enxugar a folha de pessoal, que ultrapassou os limites estabelecidos em lei e que resultou na reprovação das contas de Ubaldino referentes ao exercício de 2011. O ex-prefeito cassado já havia tido suas contas de 2008 reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

Mais de uma centena de correligionários do ex-prefeito cassado integravam a folha de pagamento da prefeitura, mas, não exerciam as funções relativas na prática, um claro caso de improbidade administrativa e de corrupção ativa.

Funcionários efetivos, contratados, comissionados e aposentados deverão se apresentar até o dia 7 de dezembro de 2012, de Segunda a sexta-feira, das 08 às 12hs e das 14 às 17hs, e aos sábados das 08 às 12hs, munidos de documentos de identidade, PIS/PASEB e carteira de trabalho no Shopping Center H&A (vizinho a prefeitura), onde preencherão uma ficha de recadastramento.