domingo, 4 de outubro de 2015

VEREADORES DE OPOSIÇÃO NÃO APROVAM PROJETO DE SUPLEMENTAÇÃO E SERVIDORES DA PREFEITURA PODEM FICAR SEM SALÁRIOS DE SETEMBRO



Na direção do 'quanto pior, melhor', os vereadores de oposição em Valente apostam que podem desgastar o prefeito, mas estão ferrando é com o município e com os munícipes.

Não bastasse os projetos que já rejeitaram na câmara, como o que permitiria a recuperação das principais estradas do município, os projetos que beneficiariam 670 pais e mães de família da zona rural com a construção de cisternas individuais (além de cisternas comunitárias e escolares, beneficiando mais de 70 comunidades rurais), além do projeto que beneficiaria aproximadamente 2.000 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino através do programa mais esporte, os vereadores de oposição, apostando na política do 'quanto pior para o prefeito, melhor para nós', não aprovaram o projeto de suplementação requerido pelo prefeito e que permitiria o pagamento dos servidores da prefeitura, projeto este, inclusive, previsto em lei.

Por que insistem nesta politicagem, prejudicando não o prefeito Ismael ou sua gestão apenas, mas, principalmente, toda a população e o comércio local? A quais interesses estão servindo estes vereadores? A favor de quem estão agindo desta maneira, enquanto o povo sofre as consequências?

Assim como nos projetos que já rejeitaram e que o prefeito Ismael briga na justiça para que possam ser executados, também em mais este inventam um milhão de desculpas esfarrapadas para tentarem ludibriar e confundir o povo valentense.

Até quando vão continuar penalizando o povo de Valente por causa de uma picuinha política desnecessária?

Nos projetos que já reprovaram, a economia e o comércio deixaram de receber aproximadamente 6 milhões de Reais em circulação. Apostam no desaquecimento das vendas, o que pode resultar em demissões e aumento do desemprego. 

Mas por que estes vereadores insistem nisso? Acham mesmo que é o prefeito quem vai sair mal na foto? O povo está atento aos vossos comportamentos, senhores vereadores, e sendo o povo o mandatário da renovação dos seus mandatos, podem estar os nobres abreviando suas derrotas nas urnas na eleição do próximo ano.

Vereadores de oposição sempre existiram em Valente, mas sempre pautados na prudência, nos limites necessários a não prejudicar o povo, nunca tão irresponsáveis como agora.

"Ouvi de um vereador que, reprovando os principais projetos que o prefeito encaminha para a câmara, o prefeito chegaria desgastado na eleição. Mas, e o povo, você não pensa não? Perguntei ao vereador, e ele respondeu: "o povo nasceu pra sofrer, o que a gente quer é ganhar a eleição", foi o que ele me respondeu. Um absurdo isso." - disse um popular presente na última sessão da câmara de vereadores.

"Então é nisso que estão apostando? Acredito que perderão essa aposta. O povo está atento. Se o benefício não chega, o povo procura saber por que não chegou, assim ele ouve as duas versões, e como as desculpas desses vereadores não tem qualquer consistência, todas esfarrapadas, fica fácil saber quem está mentindo nessa história toda. Deveriam tomar vergonha na cara." - completou.

Valente não deve pagar tão alto preço por causa de picuinhas políticas, mas se ao povo resta acompanhar tudo isso e esperar as urnas para dar suas sentenças, que estas sejam no sentido de extirpar da casa do povo esses vereadores sem qualquer compromisso com quem paga os seus salários (altos e desnecessários, diga-se de passagem).


ESTAMOS DE OLHO, senhores vereadores!
O nosso recado para os senhores
 será dado nas urnas!