sexta-feira, 9 de outubro de 2015

VEREADORES DE OPOSIÇÃO CEDEM APENAS 1/3 DO REQUERIDO POR PREFEITO EM SUPLEMENTAÇÃO - SALÁRIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS CONTINUAM COMPROMETIDOS


Ex-prefeito Ubaldino teve pedidos de suplementação de até 60% atendidos, inclusive pelos vereadores de oposição à época, a exemplo do vereador Gabriel e da vereadora Leninha, isto por que entendem que é um procedimento normal e necessário ao bom andamento da administração pública.

O pedido de suplementação feito pelo prefeito de Valente à câmara de vereadores, de 30%, não foi atendido pelos vereadores da oposição, que emendaram o requerimento e autorizaram apenas 1/3 (um terço), o que pode comprometer o pagamento dos salários de novembro e dezembro dos servidores municipais.

Os servidores ficaram sem os salários do mês de setembro na data de costume, pois os vereadores de oposição não votaram o requerimento, o que só foi feito ontem, em sessões extraordinárias, e só depois de muita pressão popular.

Com o atraso no pagamento não foi apenas os servidores que foram prejudicados, também o comércio sofreu com o desaquecimento das vendas.

Importante salientar que os salários dos vereadores de outubro será maior que o de costume, isto por causa das sessões realizadas em caráter extraordinário para aprovar o requerimento, o que teria sido evitado se tivessem aprovado no primeiro momento.

A prova de que o objetivo é apenas desgastar o prefeito, sem se preocuparem com a pena que estão impondo ao povo (neste caso, os servidores municipais), é que alguns destes vereadores, a exemplo de Romilson Cedraz e Gilberto Martins, votaram MAIS DE UMA VEZ suplementação de até 60% requerida pelo ex-prefeito Ubaldino quando da gestão deste. Nesta época, também os vereadores de oposição (a exemplo do vereador Gabriel e da vereadora Leninha) votaram a favor da suplementação requerida por Ubaldino, pois entendem que é um procedimento normal e, até, necessário.

Mas, então o que mudou, por que os vereadores DESTA oposição estão se comportando desta maneira, a quais e de quem interesses estão servindo, vale mesmo a pena penalizar o povo dessa forma?

Se terá valido a pena, só as urnas irão dizer. Se estes forem reeleitos, então o povo terá passado um atestado de que realmente gosta de sofrer, ou "nasceu pra sofrer", como disse um destes vereadores. Mas acreditamos que o povo saberá dar uma resposta ao comportamento desses vereadores e fechará o precedente aberto pelos mesmos, de uma câmara instável, sem harmonia e, principalmente, sem qualquer compromisso com o desenvolvimento do município.