segunda-feira, 6 de julho de 2015

1027 ATENDIMENTOS NO MUTIRÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA AGRICULTORES FAMILIARES PROMOVIDO PELO GOVERNO VALENTE


Apesar do público alvo ter sido as famílias de agricultores, também os moradores dos bairros da sede aproveitaram o mutirão

O Governo Valente, através do prefeito Ismael Ferreira, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (SINTRAF) e em parceria com o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), realizou entre os dias 30 de junho e 03 de julho, gratuitamente, um mutirão de documentação da mulher trabalhadora rural. Entre RG, CPF e atendimentos feitos pela técnica do INSS, um total de 1.027 atendimentos e documentos foram registrados.  

Nos quatro dias de atendimento, 703 RGs e 300 CPFs (1ª e/ou 2ª via), foram emitidos. A técnica do INSS disponibilizada para auxiliar nos processos de aposentadoria, pensão e salário maternidade, atendeu 24 pessoas.

Para a moradora do bairro Minação, Givanilda Rocha, essa ação foi uma excelente oportunidade de pôr seus documentos e de seus filhos em dias. “Eu achei uma ótima oportunidade, porque a demanda no SAC é muito grande e a gente acaba tendo que esperar muito ou ir em outra cidade pra fazer. Eu fiz a segunda via de meus documentos e a primeira de dois filhos meus que têm 12 e 05 anos de idade. Agradeço a todos que colaboraram com esta ação que foi muito boa pra mim e muita gente”.

A coordenadora do Mutirão realizado em Valente, Maria Aparecida Santiago (Cida), parabenizou o prefeito Ismael Ferreira pela iniciativa de solicitar os serviços de emissão de documentos ao MDA. “Aqui em Valente foi uma das cidades que conseguimos realizar mais atendimentos, estamos vindo de Araci e pudemos observar que aqui muito mais cidadãos abraçaram essa oportunidade e aproveitaram para regularizar suas documentações civis”.
Mesmo a prioridade sendo para as mulheres, homens trabalhadores rurais e demais cidadãos de Valente e região também puderam fazer ou trocar seus documentos. O atendimento por ordem de chegada foi realizado na sede do SINTRAF.