segunda-feira, 16 de junho de 2014

VALENTE: NOVA PRAÇA NEMÉSIO MARTINS SERÁ INAUGURADA NESTA QUINTA-FEIRA 19 ÀS 8:00 hs


A praça Nemésio Martins da Silva (nova praça da Caixa D'água), que integra a revitalização urbanística iniciada no governo Ismael Ferreira, será inaugurada no inicio da manhã da próxima quinta-feira dia 19 (às 8:00hs).

A inauguração de mais uma praça na gestão do prefeito Ismael Ferreira completará mais uma etapa do maior projeto urbanístico da história de Valente.

A praça Nemésio Martins veio para revitalizar uma grande área que estava sem utilidade, agora transformada em mais um espaço de lazer para a comunidade valentense. A praça contempla ainda um dos principais e históricos cartões postais da cidade, a Caixa D'água.

Com recursos destinados pelo Ministério do Turismo do Governo Dilma, quando o secretário nacional do ministério ainda era o valentense Fábio Mota, o projeto inicial sofreu significantes mudanças que possibilitaram um melhor aproveitamento da área. 

Evidentemente, a oposição (capitaneada pelo único prefeito cassado na história de Valente por crime eleitoral) propaga ser também esta uma obra deixada por eles, no entanto, o projeto da praça fora totalmente REPROJETADO, pois no projeto original a praça se constituía basicamente de 80% grama, agora conta também com espaços como a academia livre para idosos, pista de skate, de caminhada e de ciclismo, campo de futebol societe e parque infantil, dentre outros meios de promover o lazer e consequentemente a melhoria da qualidade de vida do povo valentense.

Eles começaram algumas coisas, mas ainda bem que não as concluíram, deixaram isto para pessoas competentes fazer. Tiremos como base as casas populares na Piana e também na Valilândia, onde gastaram 10% do valor destinado a tais obras e hoje o sofrimento das famílias que vivem nestas localidades é muito grande. Em Valilândia, o atual governo já vem reparando a bagunça que aquele pessoal deixou. Nas casas populares nas proximidades do bairro Piana, não está sendo diferente.

Portanto, Inauguração da Praça Nemésio Martins da Silva na manhã de quinta-feira (19) às 8:00hs, praça totalmente REPROJETADA.

O nome da praça é uma homenagem ao saudoso Nemésio Martins da Silva, ex-vereador do município de Valente. Nemésio é pai, dentre outros, do ex-jogador de futebol e treinador campeão do último intermunicipal do Consisal dirigindo a seleção valentense, Neri.

Governo Valente - A nossa terra é a gente que faz.

Ismael com o ex-secretário nacional do Turismo do Governo Dilma

Acima: Ismael com o presidente do poder legislativo valentense vereador Gabriel Mota
Abaixo: Vereador Zé de Zeli discursando na inauguração da praça de Valilândia 

Praça Nemésio Martins antes

Praça Nemésio Martins recebendo os últimos ajustes antes da inauguração nesta quinta-feira dia 19

 Pista de skate da praça

Homenageado: Nemésio Martins da Silva, em foto com o igualmente saudoso Evandro Mota Araújo, duas das maiores personalidades da história de Valente