sexta-feira, 20 de junho de 2014

INAUGURAÇÃO DA NOVA PRAÇA NEMÉSIO MARTINS #NÃOFOIPAPAIQUEMFEZ


INAUGURAÇÃO DA NOVA PRAÇA NEMÉSIO MARTINS #NÃOFOIPAPAIQUEMFEZ

Foi inaugurada na manhã de ontem (quinta 19) a Nova Praça Nemésio Martins (Praça da Caixa D’água).
Cortaram a faixa de inauguração o Prefeito Ismael Ferreira (PT) e o ex-secretário nacional de Turismo do Governo Dilma, Fábio Mota, responsável pela liberação dos recursos.

Além do ex-vereador Nemésio Martins, foram homenageados também os saudosos Lídio Mota, Celerino Mota e Edinho Mota (pai de Fábio), tendo seus nomes dados aos espaços de lazer e cultura dispostos na praça.

CERIMÔNIA
A cerimônia teve inicio com uma caminhada partida da Praça da Jazida (construída pelo Governo Wagner), passando pela Nova Praça do Forrodrómo e culminando na inauguração da nova praça Nemésio Martins. A caminhada contou com a Fanfarra Boi Valente, coordenada pelo guerreiro Ariel e pelas cantadoras de roda, do grupo CONVIVER, do CRAS.

Fizeram uso da palavra, representando os homenageados, Dona Dilcinha, filha de Lídio Mota, o técnico da seleção valentense de futebol Nery, primogênito de Nemésio, além de Fábio Mota, que é filho de Edinho Mota. Também Celerino Mota foi homenageado.

Se fizeram presentes os vereadores Gabriel Mota, Leninha, Rege Mota, Zé de Zeli, Luizinho e Sissi de Daniel, este último representando também o vice-prefeito Eduardo Cedraz, que está no Maranhão. O vereador Lomanto Queiroz justificou sua ausência.

Dentre os médicos, Dr Antônio e Dr Zenilton representaram, dentre outros, Dr Toninho, Dr Gelson e Dr Ênio Henrique, que se encontravam em plantões no momento da inauguração.

OPOSIÇÃO
A oposição, na pessoa da senhora Mentirabel, bufava que a praça seria uma conquista do ex-prefeito cassado (único na história de Valente), mas todos são sabedores que a obra sequer havia iniciado quando o Partido dos Trabalhadores assumiu o governo e que o projeto fora quase que em sua totalidade modificado já que no projeto original de uma praça tão extensa não continha sequer sanitários públicos. Outros espaços de lazer e cultura também foram acrescentados quando da modificação do projeto, feita pelo governo Ismael e que resultou numa praça totalmente diferente da que seria construída se o projeto original fosse mantido.

GRUPO UNIDO
O presidente do PMDB, Gabriel Mota, evidentemente com o aval de Fábio Mota, mandou um recado para a oposição ao afirmar que o grupo está unido em torno do projeto de Ismael para o município e consequentemente com sua candidatura a reeleição em 2016, que não há e nem haverá ruptura, que estarão em palanques diferentes nas eleições deste ano para governador, mas que tão logo passadas estas, independente do resultado, o grupo estará mais unido que nunca.

FÁBIO MOTA
Emocionado, Fábio fez um breve balanço das conquistas para Valente no Governo Dilma por seu intermédio enquanto assumiu a Secretária Nacional do Turismo e agradeceu a Valente e aos valentenses pelo carinho, se desculpou pela ausência no município e voltou a se emocionar quando citou seu pai, Edinho Mota, um dos homenageados na nova praça.

CECÍLIA PETRINA
Ex-prefeita de Itiúba e postulante à uma cadeira na ALBA, Cecília Petrina, destacou as ações dos Governos Wagner e Dilma voltadas ao semiárido baiano, a exemplo de Valente, e conclamou a população a ir às urnas para dar continuidade ao projeto iniciado por Lula em 2003 e Wagner em 2007,que tanto melhorou a vida do brasileiro e do baiano, em especial.

PREFEITO ISMAEL
Ismael foi bastante ovacionado quando do uso da palavra, agradeceu a Fábio pelo empenho e ressaltou que o projeto da praça fora alterado para melhor servir a comunidade, seja na área do lazer ou do esporte. “Ainda bem que pegamos esta obra antes de começar as obras, senão não teríamos uma praça como a que estamos vendo agora, linda e, principalmente com espaços que serão realmente utilizados no fomento a cultura e ao lazer.” – Afirmou o prefeito, que disse ainda que sua gestão continuará trabalhando em prol dos que mais precisam.

A praça conta com quadra poliesportiva, campo de futebol, espaços para exercícios (academias de ginástica ao ar livre), pistas de skate, de caminhada e de ciclismo, além de sanitários públicos e dois quiosques que servirão como lanchonetes e ou sorveterias, sendo vedada a venda de bebida alcoólica.

Se tivesse sido construída no desgoverno passado com certeza, além de não termos a praça que temos agora, totalmente modificada positivamente, teríamos bares como nas praças que construídas naquele desgoverno do ex-prefeito cassado, que apesar de terem sido todas feitas com recursos de governos do PT, ficaram sob responsabilidade daqueles irresponsáveis.

Portanto, Valente agradece a Fábio Mota e ao  Prefeito Ismael pela parceria em prol do desenvolvimento de Valente.


#NÃOFOIPAPAIQUEMFEZ #OLX #1027 #MENTIRABEL #DESAPEGAAPAIXONADA #ESTÃOCOMSAUDADEDEQUANDOFAZIAMDODINHEIROPÚBLICOPROPROPRIEDADEPARTICULAR #DEPOISDENOISENOISDENOVO

 Praça inaugurada: na foto, prefeito Ismael acompanhado pelos filhos do saudoso Nemésio, de vereadores e Fábio Mota.

 Gabriel, Rege Mota, Fábio, Luciara e Ismael

 Quadra poliesportiva já recebeu jogo na inauguração

 Pista de skate foi sucesso entre a garotada

 Parque infantil também fez a festa da criançada

 Anfiteatro recebeu apresentações de karatê e capoeira

 Academia ao ar livre recebeu seus primeiros frequentadores

 Novo cruzeiro para os apaixonados

 Timótio, Dr Antonio, Dra Luciene, Ismael, Rege Mota e Aleksim

Ismael com familiares de Celerino Mota, um dos homenageados