segunda-feira, 22 de julho de 2013

40 ANOS EM 4: PROJETO PODE ANULAR DESPEJO DE DEJETOS NO AÇUDE DE VALENTE


Depois do projeto já iniciado da nova praça do Forródromo, mais um projeto audacioso e futurista, uma vez aprovado, colocará Valente muito a frente do seu tempo. 

O prefeito Ismael Ferreira (PT) recebeu a excelente notícia de que o projeto que fará com que o açude publico de Valente não receba mais dejetos através das redes de esgoto, está em fase de aprovação.

Algumas pendências deixadas pela gestão passada podem atrasar, ou mesmo trancar, o andamento do processo de aprovação deste projeto, mas são apenas possibilidades, e o prefeito Ismael promete não se intimidar por estas.

"Farei tudo que estiver ao alcance do nosso governo para que este projeto saia do papel. Não faltará empenho de nossa parte." - Garante Ismael. 

Uma vez aprovado o projeto, quando conclusa a obra, será de um feito histórico sem precedentes, pois, se trata do primeiro grande passo para despoluir o açude de Valente. Seria sem sombras de dúvida, a maior obra da história de Valente.

A última gestão (a do ex-prefeito cassado) só fez aumentar o número de redes de esgotos canalizadas direto para o açude, mostrando-se totalmente despreocupado com o futuro do açude e principalmente das famílias que tiram dele os seus sustentos.

O projeto no valor de R$ 18 milhões tem por objetivo reformar e reformular toda a rede de esgoto da sede do município, de todos os bairros, para que todas elas, e as novas redes que venham a ser construídas tenham um só destino: Estações de tratamento, e não mais o açude de Valente.

Este é o verdadeiro projeto 'coisa de gigante', pois é um sonho de todos os valentenses. Um sonho que muito em breve se tornará realidade graças ao prefeito Ismael e a um novo jeito de governar.

O projeto é grandioso. Quatro Sub-Estações serão construídas em pontos estratégicos e estas receberão todo o esgoto da sede do município, iniciando o processo de tratamento da água, processo que será concluído por uma grande Estação Central, de onde a água já tratada deverá ser utilizada principalmente no combate a seca na zona rural de Valente.

Este é apenas mais um dos muitos projetos que o prefeito Ismael promete lutar para trazer para Valente, que precisa de muito ainda. Projetos como estes, se deixarem o papel,  colocam Valente 40 anos a frente do seu tempo.

Esta é uma obra que revolucionaria a vida dos valentenses, que num futuro próximo poderia desfrutar de um açude limpo, tornando-se a principal praça de lazer dos valentenses e um ponto turístico muito visitado.

Mesmo tão somente com as estações de tratamento, impedindo o lançamento de dejetos no açude, seria possível transformar a vida de centenas de famílias, principalmente dos moradores dos bairros Petrolina, Juazeiro, Cidade Nova e Ponta D'água, além de comunidades rurais próximas ao açude. 

"Com o açude sem receber dejetos e com a ajuda de chuvas, logo suas águas se tornariam propícias para banho e seus peixes apareceriam em abundância, mudando a realidade econômica das famílias que fazem do açude a principal fonte de renda e sustento, e evidentemente impulsionando a economia de toda a cidade. Vou lutar muito por este projeto." - Afirma Ismael.

O Secretário de Obras, Cézar Rios, se diz ansioso pelo desfecho do projeto e conseguinte inicio das obras, e garante que esta seria uma obra propagada por gerações.

"Este projeto é de uma magnitude esplêndida. Já tivemos em Valente outras obras importantes, mas nada que se compare ao que pode está por vir. Seria mesmo uma grande revolução no que diz respeito a obras em toda a história de Valente. Estou ansioso por uma boa notícia." - Disse Cézar Rios.

Em apenas 6 meses de governo, o prefeito Ismael já começa a escrever a próxima página da história de Valente, de uma Nova Valente.




AÇUDE VALENTE - Impróprio para lazer... Por enquanto.


Imagem Ilustrativa - ESTAÇÃO DE TRATAMENTO


GOVERNO VALENTE - Nossa Terra é a Gente que Faz