Depois da repercussão negativa do seu sumiço, o vereador Vado resolveu aparecer.
O vereador não apareceu ontem para presidir a reabertura dos trabalhos na Câmara de vereadores após recesso de dois meses.
Um oficial de justiça esteve presente durante toda a sessão aguardando Vado aparecer, o que não aconteceu.
Informações dão conta de que o vereador reapareceu na Câmara assim que o oficial de justiça deixou o recinto.
Hoje pela manhã o vereador foi pessoalmente ao Fórum para receber a notificação judicial que determina sua posse como prefeito em substituição a Ubaldino, cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por crime de captação ilícita de recursos financeiros.
Vado alegou que estava viajando, mas populares afirmam tê-lo visto durante todo o dia pelas ruas da cidade.
O 'sumiço' do vereador foi motivo de piada na comunidade valentense e dentre as redes sociais na internet.
Vado tentava ganhar tempo para que o seu padrinho político, o prefeito cassado Ubaldino, tentasse por meio de um verdadeiro exército de advogados (onde só mesmo em Valente tem mais advogados servindo a prefeitura do que médicos no hospital servindo a população) uma liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral que mantivesse Ubaldino no cargo.
Blogs e sites de toda a região repercutiram negativamente o 'sumiço' de Vado, o que pode ter contribuído para que o vereador presidente aparecesse.
O vereador tem até segunda-feira para assumir a prefeitura.
Vado será empossado prefeito para um curto período de 30 dias, prazo determinado pela justiça para a realização de eleições indiretas que irá eleger o novo prefeito de Valente para cumprir o restante do mandato correspondente ao período 2009-2012.
A vereadora Leninha satirizou o sumiço de Vado: "Não adianta madrugar quando a noite é de escuro."