segunda-feira, 20 de outubro de 2014

NO RJ, CANDIDATOS A GOVERNADOR QUE DISPUTAM SEGUNDO TURNO APOIAM DILMA. OS DOIS JUNTOS OBTIVERAM 75% DOS VOTOS VÁLIDOS NO 1º TURNO.


No Rio, Dilma se divide entre Pezão e Crivella nesta segunda-feira


Um pé em cada canoa. A expressão normalmente atribuída ao PMDB e suas complexas divisões internas será vivida, na pele, pela presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), nesta segunda-feira (20). A candidata vai ao Rio de Janeiro e, em menos de seis horas, estará no palanque de Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB), adversários que disputam o governo do Rio de Janeiro.
A confirmação de que Dilma irá participar de eventos em dois palanques adversários foi feita na tarde deste domingo (19) pelo comando das campanhas de Pezão e Crivella.
O primeiro com quem Dilma vai se encontrar no Rio será o candidato Marcelo Crivella (PRB). Dilma irá a Nova Iguaçu, onde participará de uma carreata por volta das 10h.
Cerca de uma hora e meia depois, às 11h30, Dilma já tem encontro marcado com o candidato à reeleição ao governo do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Dilma, Pezão e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), participarão de uma carreata na região de Bangu.
A situação inusitada foi descrita por Dilma como 'especial'. No último sábado (18), Dilma não economizou elogios ao falar dos dois aliados.
"Eu tenho uma admiração sincera [por Pezão] e acho ele um excepcional gestor (…) em relação ao Crivella, eu tenho a mesma admiração porque o Crivella foi meu ministro da Pesca. Eu sei da dedicação dele (…) tenho por ambos uma relação especial", disse Dilma, que não comentou o fato de ter  se dividir entre palanques adversários.
As idas de Dilma ao Rio de Janeiro são vistas como fundamentais para a estratégia de seu comando de campanha. O Estado é o terceiro maior colégio eleitoral do Brasil com 12,1 milhões de eleitores.
Desde o início do segundo turno, Dilma evitou marcar posição a favor de Pezão ou de Crivella e a visita desta segunda-feira (20) deverá ser mais uma tentativa da petista se manter neutra na disputa.


Juntos, Pezão e Crivela, que apoiam Dilma, obtiveram 75% dos votos válidos no Rio de Janeiro.