quinta-feira, 23 de outubro de 2014

IBOPE MOSTRA DILMA 8% NA FRENTE. DATAFOLHA MOSTRA VANTAGEM DE 6% SOBRE AÉCIO NEVES.


Finalizada na manhã desta quinta-feira, pesquisa Datafolha mostra a presidente Dilma (13) 6% à frente de Aécio Neves (PSDB). Apenas 5% continuam indecisos. O Datafolha ouviu quase 10.000 pessoas em dois dias e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-1162/2014.

Dilma 48%
Aécio 42%

Em votos válidos, Dilma aparece com 53% contra 47% de Aécio.

Também o IBOPE divulgou, quase que simultaneamente ao Datafolha, pesquisa que mostra Dilma 8% à frente do candidato do PSDB. Apenas 6% do eleitorado, segundo a pesquisa, continua indeciso. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01168/2014.

Dilma 49%
Aécio 41%

Em votos válidos, Dilma aparece com 54% contra 46% de Aécio.

Observem que o número de indecisos nas duas pesquisas é inferior a vantagem de Dilma sobre Aécio, o que significa que a eleição, segundo os levantamentos do IBOPE e do DATAFOLHA, já está decidida em favor de Dilma.


REJEIÇÃO


A rejeição da presidente Dilma se manteve estável em toda a campanha, já a do tucano Aécio Neves oscilou negativamente em 07 pontos apenas neste segundo turno. 42% dos entrevistados afirmam que não votaria em Aécio Neves sob hipótese alguma.

As duas pesquisas (IBOPE e DATAFOLHA) foram encomendadas pela TV Globo.