O Governo Valente solicitou e a COELBA já iniciou os trabalhos de renovação e ampliação na rede elétrica de Valente, garantindo maior tranquilidade a população e ao comércio local, que vem reclamando prejuízos por conta das quedas de energia.
Estudos também serão feitos pela Companhia de Eletricidade da Bahia para viabilizar a expansão do fornecimento de energia elétrica na sede e na zona rural do município.
Novas residências e ruas formaram novos bairros e Valente praticamente dobrou a necessidade de consumo de energia elétrica em comparação a alguns anos atrás, além disso o aumento no poder aquisitivo das pessoas fizeram crescer também dentro das casas o número e a variedade de eletrodomésticos e eletrônicos, fator predominante na elevação do consumo de energia elétrica nos últimos anos.
Com o aumento no consumo e a falta de manutenção da rede elétrica, surgiram os problemas de queda de energia e em muitas oportunidades a cidade ficou completamente as escuras.
As obras de renovação e expansão já estão acontecendo em pelo menos 100 ruas de diversos bairros da sede, a exemplo do Hermirio Simões, Santa Cruz, Antonio Lopes, Dionísio Mota, Juazeiro, Petrolina, Loteamento Zebulândia e Cidade Futuro.
Novos postes também estão sendo colocados em pontos críticos da sede, dando mais segurança a quem precisa trafegar a noite.
As medidas também visam evitar as ligações clandestinas que sobrecarregam o sistema de abastecimento elétrico do município, que são feitas sem qualquer tipo de segurança e tornado-se um grande risco para os moradores.
Governo Valente - Nossa Terra é a gente que faz.
Bairro Antonio Lopes, onde ficam localizadas as escolas Luís Eduardo e César Borges, foi um dos primeiros a receber manutenção e renovação da rede elétrica.