A Prefeitura Municipal de Valente implantou e já está funcionando o sistema de contracheque online para servidores públicos municipais. O serviço passou por um teste em abril e passa a funcionar definitivamente já a partir deste mês de maio.
É um serviço inovador e a prefeitura de Valente, através do 'Governo Valente - Nossa terra é a gente que faz' se torna a primeira prefeitura da região a adotar o sistema, garantindo o pioneirismo.
Agora o servidor publico municipal, seja ele efetivo, comissionado ou contratado poderá ter acesso fácil e rápido a seus contracheques, pois poderá ser verificado ou emitido pela internet, o que antes só era possível através do serviço prestado pelo setor pessoal da prefeitura.
"O servidor poderá ter acesso a seu contracheque a qualquer hora e em qualquer lugar. É facilidade e conforto para o servidor.", afirma Danilo Éder, Secretário da Fazenda do município, que completa:
"O sistema impede fraudes, mas é importante alertar aos servidores que não forneçam suas senhas para terceiros. A prefeitura não é responsável pela senha do servidor."
O Prefeito Ismael acredita que com a implantação do sistema, o setor pessoal passará a trabalhar com mais tranquilidade e com maior controle sobre os dados trabalhistas dos servidores, para que não aconteça mais o que ocorreu na gestão passada, quando a prefeitura ficou sem repassar INSS e depositar Fundo de Garantia por culpa de um setor desorganizado.
"Imaginem mais de 1300 servidores todo final de mês indo até o setor pessoal solicitar contracheque? Inviabiliza qualquer atividade, atingindo diretamente a qualidade do serviço, e no fundo quem vinha pagando a conta era o próprio servidor." - Disse o prefeito Ismael.
O servidor para ter acesso ao seu contracheque online deve entrar no portal do servidor (link abaixo) e fazer a matrícula. O CPF é necessário, mas é totalmente seguro e livre de fraudes.
Na fase inicial, depois da matrícula, a senha será emitida pelo próprio setor pessoal da prefeitura e repassada para o servidor.
Qualquer dúvida o servidor deve dirigir-se ao setor pessoal da prefeitura.