quarta-feira, 26 de março de 2014

PROJETO DO GOVERNO VALENTE EM PARCERIA COM O CONSISAL BENEFICIARÁ 300 FAMÍLIAS VALENTENSES


Foi assinado, durante evento na Casa da Cultura, convênios com a Caixa Econômica Federal na ordem de aproximadamente 4 milhões de Reais oriundos de projetos juntos ao Ministério do Turismo do governo Dilma e junto ao CONSISAL, presidido pelo prefeito Osni, de Serrinha.

O CONSISAL é o Consórcio Público do Sisal, que reúne prefeituras da região sisaleira e do qual o ex-prefeito cassado de Valente nunca aderiu, dizia o cassado que este negócio de consórcio era coisa de petista, e é mesmo cassado, e com o jeito petista de governar que o CONSISAL numa brilhante parceria com o prefeito Ismael Ferreira (do PT), vem ajudando Valente a crescer 40 anos em 4, e logo mais 80 em 8.

Também participaram do evento representantes da superintendência da Caixa Econômica Federal, além de autoridades locais.

Aguardado, os Deputados Rosemberg Pinto (estadual) e Emiliano José (federal), candidatos de Ismael nas próximas eleições, não compareceram e justificaram suas ausências.

Os convênios firmados são para a construção de praças em Cabrochard, Recreio e Santa Rita de Cássia, reforma das praças da Matriz e do Forródromo, e construção do Portal da Cidade. O ex-secretário de turismo do governo Dilma, Dr. Fábio Rios Mota, foi o responsável pela liberação dos recursos, atendendo a pedidos de Ismael e dos vereadores Gabriel Mota, Zé de Zeli e Rege Mota.

O outro projeto foi firmado junto ao CONSISAL e ultrapassa os 3 milhões de Reais. Trata-se do Projeto 2ª água, que beneficiará mais de 300 famílias de agricultores rurais de Valente com a construção de cisternas para produção, galpões e até animais de corte (aves).

Este é mais um meio alternativo ao emprego formal que Ismael consegue implantar em Valente, promovendo a criação de postos de trabalho autônomos e movimentando a economia do município. Aliás, a agricultura familiar vem ganhando destaque na gestão do prefeito Ismael, hoje, mais de 51% da merenda escolar da rede municipal de ensino é feita por meio de produtos comprados dos produtores valentenses.

Beijinho no ombro para o recalque da oposição.

#Deixaohomemtrabalhar

Prefeitos Ismael e Osni