A prefeitura de Valente, através do gestor Ismael Ferreira ao longo desses dois anos e meio de gestão vem dando prioridade a melhoria de vida de crianças e adolescentes de Valente através da prática de esportes. E para continuar proporcionando bem estar, saúde e diversão a esse público juvenil é que na manhã de quarta, 22, em uma reunião no seu gabinete, o prefeito Ismael Ferreira reafirmou seu compromisso mais uma vez com o Projeto FAES (Fazer Acontecer o Esporte no Semiárido).
Na oportunidade o coordenador Renato Paes explicou aos presentes a metodologia do futebol3 que é utilizada no projeto e parabenizou o município pelo empenho e interesse em dar todo suporte e continuidade ao FAES.
O projeto que agora abrange um público na faixa etária de 10 anos e antes atendia 60 crianças e adolescentes, hoje está se ampliando para atender inicialmente mais 30 na comunidade de Tanquinho e 30 em Santa Rita de Cássia. A secretária Carlília de Cássia falou sobre a ampliação do projeto “se está dando certo, porque não nos empenharmos para ampliar? As crianças e os adolescentes são os principais beneficiados do projeto, então não podemos parar. Além de estimulá-los a práticas esportivas o projeto também os incentiva a serem e exercerem o seu papel de cidadão”.
Estiveram presentes os representantes do IFA (Instituto fazer Acontecer) Renato Paes e Michel Jonas, a secretária de educação Carlília de Cássia, a Chefe de Gabinete da Educação Eliandra Teixeira e as mediadoras do FAES Edna Araújo e Suzana Araújo.
O FAES visa o desenvolvimento do Esporte Educativo, através da metodologia Esport3, que por sua vez utiliza o futebol como uma ferramenta para o desenvolvimento humano e social e, sobretudo, de uma forma educacional.
Prefeitura de Valente reafirma compromisso com o Projeto Fazer Acontecer o Esporte