Todos os institutos de pesquisa do país confirmam vitória de Dilma já no primeiro turno das eleições presidenciais de outubro, sob todo e qualquer cenário, sob qualquer adversário.
Depois dos institutos Vox Populi, CNT/Sensus e DATAFOLHA, agora foi o IBOPE, em pesquisa divulgada ontem (quinta 20), que confirma a reeleição de Dilma ainda no 1º turno.
A petista teria o dobro de votos dos seus adversários JUNTOS, 43% contra 15% do peessedebista Aécio Neves e 7% do socialista Eduardo Campos.
A mídia direitista tenta macular a imagem do governo noticiando falácias acerca de transação envolvendo a PETROBRÁS, estatal que o tucano FHC não conseguiu preservar graças a resistência de Lula.
Em contrapartida, a ALSTOM confirmou a polícia federal que pagava sim propina aos governos tucanos do PSDB, desde Mário Covas, passando por José Serra e Geraldo Alckimin (atual governador paulista), no escândalo que ficou conhecido como o TRENSALÂO do PSDB, ou MÁFIA DOS TRANSPORTES.
Em meio a decadência tucana, tenta aparecer de bom moço nas eleições deste ano como alternativa ao governo Dilma, o pernambucano Eduardo Campos. Jovem, de olhos azuis, lembra o ex-presidente deposto Fernando Collor.
Presidenta Dilma: Reeleição no 1º turno, segundo os quatro principais institutos de pesquisa do país.